Connect with us

Fronteiras

“Feliz com os avanços”, diz secretária de Educação de Fronteiras sobre balanço de atividades do ano letivo 2019

Publicado

em

A secretária municipal de Educação de Fronteiras, Verônica Maria Pereira Ribeiro, divulgou o balanço de ações desenvolvidas ao longo período letivo 2019. A gestora da pasta solicitou o levantamento e após análise, conclui-se que o resultado é positivo.

Verônica falou que esse foi um ano diferente, onde se pôde observar através de dados comprovados um grande avanço na educação da cidade, embora tenha havido diminuição dos recursos do FUNDEB. De acordo com a Secretaria de Educação, o fechamento da fábrica de cimento foi um fator que influiu na redução do número de alunos, pois muitas famílias tiveram que deixar o município para buscar trabalho em outros estados e de certa forma atrapalhou o que poderia ter sido melhor.

“Mesmo assim, podemos dizer que houve avanço e foi possível porque a prefeita Maria José, sempre esteve presente nos ajudando dentro de suas possibilidades, já que as dificuldades financeiras atingiram todos os setores públicos. Maria José sempre esteve nos ajudando na concretização de todos os projetos da educação, os quais foram desenvolvidos sem nenhuma perda educacional”, disse.

Em relação as ações, Verônica Pereira, externou gratidão e parabenizou toda equipe do órgão pelo empenho ao longo das atividades no decorrer do período letivo.

“Na oportunidade, quero de certa forma parabenizar todos os funcionários da educação que deram sua parcela de contribuição para que a educação tivesse esse salto de qualidade como mostrou o IDEB, e em especial à prefeita Maria José por ser um braço forte para educação de nossa Fronteiras. Deixo aqui o meu muito obrigada!”, agradeceu.

Publicidade

Os últimos destaques no bimestre foram: a obtenção da nota 5.0 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), superando a média nacional de 4.7 e a nota estadual avaliada em 4.9, divulgada em novembro. Outro destaque que é importante ressaltar foi na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), quando dois alunos foram agraciados com as menções honrosas, o estudante da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, Bruno Dickinson de Sousa Pereira Sá, 15 anos, aluno do 9° ano e a aluna do 9º ano, Vitória Coelho, da Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro.

Veja abaixo mais atividades em destaque que envolvem a Educação de Fronteiras

Com informações do Portal Lagoa do Rato


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS