Connect with us

Fronteiras

Festival de Quadrilhas das Escolas Municipais acontece neste sábado (23) em Fronteiras

Publicado

em

Com o objetivo de promover entretenimento, interação, valorização e resgate da cultura popular nordestina, a Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da Secretaria de Educação, realizará o Festival de Quadrilhas das Escolas Municipais.

O evento está sendo organizado pelas equipes da Educação e SELO UNICEF. Este ano, a festividade traz o tema “Revivendo Nossas Tradições”. “As equipes da Educação e Selo Unicef, juntamente com as escolas, estão preparando um São João com o tema “Revivendo nossas tradições”, para buscar resgatar todas as tradições perdidas, não do município, mas de todo um povo que forma a história de Fronteiras e a cultura como um todo” informou o articulador do Selo Unicef Matheus Sousa.

O evento será realizado no próximo sábado (23), em praça pública, a partir das 19 horas, e contará com apresentações do Centro de Educação Infantil, abrindo o evento, escolas Nossa Senhora de Fátima, José Aquiles de Sousa e Hermínio José Ribeiro.

As escolas irão competir em 11 categorias, entre elas, quadrilha mais animada, melhor casal de noivos e melhor tema. “Será uma competição saudável onde não irá existir uma vencedora, as escolas irão batalhar por categorias, serão 11 categorias diversas. No final, todas sairão campeãs em alguns dos quesitos, podendo vencer em mais de uma categoria, de acordo com o desempenho” disse Matheus Sousa.

A festividade será animada pela atração local “Forró do Vaidoso” e contará também com a participação da quadrilha “Chapéu de Palha”, que fechará a noite de programação.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS