FRONTEIRAS│Secretaria Municipal de Educação promoverá Audiência Pública
Publicado por: Willians Sousa | Data: 25/04/19

FRONTEIRAS│Secretaria Municipal de Educação promoverá Audiência Pública

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras realizará no próximo dia 10 de maio, na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, o Sousão, às 8h30, uma Audiência Pública.

A realização da audiência visa a apresentação da proposta curricular municipal com objetivo de traçar percursos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Fronteiras 0 Comments

Fiat fica parcialmente destruído após colidir com caminhão em Fronteiras; fotos!

Foi registrado por volta do meio dia desta segunda-feira, 16 de janeiro, em Fronteiras – PI uma colisão de veículos na acidente na Avenida José Aquiles de Sousa envolvendo um

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Juiz condena ex-prefeito Eudes Agripino Ribeiro por improbidade

O juiz de direito João Manoel de Moura Ayres, da Vara Única de Fronteiras, condenou o ex-prefeito do município Eudes Agripino Ribeiro e o ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação,

NOTÍCIA DESTAQUE

FRONTEIRAS | Em ato religioso, fiéis católicos colocam novo cruzeiro no morro do bairro Acampamento

Na manhã deste domingo 15/07, um grupo de religiosos do Bairro Acampamento, em companhia de fiéis católicos de Fronteiras-PI, fixaram um novo “Cruzeiro” no Morro do Açude Barreiras em Fronteiras-PI.