Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS│Secretaria Municipal de Educação promoverá Audiência Pública

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras realizará no próximo dia 10 de maio, na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, o Sousão, às 8h30, uma Audiência Pública.

A realização da audiência visa a apresentação da proposta curricular municipal com objetivo de traçar percursos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS