Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS 84 ANOS│Jogos de futebol integram a programação de aniversário; veja os resultados

Publicado

em

O futebol é uma das modalidades esportivas mais tradicionais em todo mundo e integram festividades de diversos lugares. Na cidade de Fronteiras, na região sudeste do Piauí, as finais do campeonato de futebol da primeira e da segunda divisão fizeram parte das atividades lúdicas aos 84 anos de emancipação política. O evento esportivo é promovido pela Prefeitura Municipal, através da administração da prefeita Maria José.

Na noite de sábado (08) foi disputada a final do Campeonato Municipal de Futebol da Série B. Fluminense e Nova Fronteiras entraram em campo para a disputa do troféu de Campeão 2019. O jogo foi arbitrado por Prisiata árbitro central, Estalone e Mandacaru auxiliares.

Imagens aéreas gentilmente cedidas por José Clediomar

Na etapa inicial o Nova Fronteiras após cobrança de falta, a bola sobrou para o jogador Rodrigo camisa 7 que aproveitou a oportunidade e abriu o placar, aos 21 minutos  fazendo o primeiro gol. Nova Fronteiras 1 a 0.

Nova Fronteiras

Com o gol as duas equipes acirraram o jogo. Quatorze minutos depois o Fluminense em jogada pelo lado esquerdo fez cruzamento rasteiro e o jogador Zé Baião recebeu a bola chutando cruzado empatando a partida. A primeira etapa terminou tudo igual em 1 a 1.

Fluminense

Durante o intervalo, o técnico do Fluminense, Luís Ribeiro,  declarou que o time estava com dificuldades em encontrar o gol adversário. Na volta para o segundo tempo, o Flu tentou modificar o time com a entrada de Anderson camisa 17 no lugar de Cicinho 8.

Publicidade

“Nosso time teve dificuldades  em encontrar o gol adversário. A equipe adversária está equilibrada sem deixar espaço”, disse.

O técnico do Nova Fronteiras, Erismar, disse que estava faltando os dois meias encostar mais nos atacantes, por conta do bolquei adversário para definir melhor a jogada e criar as oportunidades de gol assim como no primeiro tempo.

“Os dois meias rompendo o bloqueio do adversário conseguiremos avançar e criar chances de gol como no primeiro tempo e se concluirmos graças a Deus dará certo”, revelou.

Para delírio da torcida o Nova Fronteiras que voltou para o segundo tempo sem mexer na equipe,  teve um gol anulado por impedimento de Leandro camisa 11. Com a partida empatada em 1 a 1 o jogo foi para as penalidades máximas e o FLU levou a melhor nas cobranças vencendo por 3 a 0, garantindo o título de campeão 2019 do Campeonato Fronteirense de Futebol – Série B 2019.

No campeonato da segunda divisão o artilheiro foi o jogador Cicinho que marcou 8 gols e o goleiro Arlan ambos da equipe do Subeijo.

Publicidade

Após encerramento do jogo, o comentarista do jogo, Gilberto e o líder político Zé Odon, agradeceram pelo empenho das equipes e parabenizaram-as. Logo em seguida a prefeita Maria José fez a entrega dos troféus e medalhas para as equipes.

Marcaram presença: a secretária de Educação,Verônica Ribeiro, o líder político Zé Odon, a prefeita Maria José, a assessora Keila, o vereador Adeilson, o secretário de Comunicação, José Clediomar e o servidor público, Rage Emídio.

No domingo (09) foi o momento da disputa da grande final da primeira divisão entre Atlético Fronteirense contra o Bela Vista Esporte Clube.

Atlético Fronteirense

Bela Vista

Os gols da partida só saíram no segundo tempo com gol de Diogo aos 28 minutos e Nenenzinho que marcou o segundo gol aos 39 minutos abrindo vantagem para o Atlético Fronterirense.

O artilheiro do campeonato da primeira divisão foi o jogador Nenenzinho com 10 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Joviano ambos da equipe do Atlético Fronteirense.

Publicidade

A proprietária do time Atlético Fronteirense, Sandra, disse que em final de campeonato as equipes sempre crescem.

“Sabíamos que não seria uma final fácil de ser disputada. Não foi fácil porque as equipes crescem e jogam de igual para igual. Conseguimos os gols já no segundo tempo”, disse.

Com o resultado, o Atlético Fronteirense sagrou-se Campeão Fronteirense Futebol 2019.

-Veja as fotos do jogo da segunda divisão e logo depois as fotos do jogo da primeira divisão

  

            

Veja fotos abaixo da final da primeira divisão

Publicidade

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS