Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Aluna da Escola Nossa Senhora de Fátima recebe medalha em Teresina

Publicado

em

A aluna do nono ano da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima da cidade de Fronteiras, Alice Jamille Bezerra, de 15 anos, medalhista na III Olímpiada de Língua Portuguesa, participou da solenidade de entrega de medalha no Teatro 4 de Setembro, nesta quarta-feira, 12, em Teresina.

Na ocasião, estavam presentes acompanhando a estudante, a secretária municipal de Educação de Fronteiras, Verônica Ribeiro juntamente com a supervisora de ensino da rede municipal, Hidelgárdia Bezerra e a diretora da escola, Joaquina Girlúcia.

A secretária de Educação de Fronteiras, Verônica Ribeiro, afirmou que a conquista da medalha pela aluna, representa um grande avanço na educação do município.

“Estamos muito felizes com essa conquista e isso é sinal que avançamos muito. Nosso trabalho e dedicação para com os avanços na educação geram bons frutos. Hoje temos aqui a prova disso. A Jamille conquistou a medalha de bronze na categoria crônica e nosso sentimento é de imensa felicidade” declarou Verônica.

A diretora da escola, Joaquina Girlúcia, destacou que foi um resultado muito valioso e entra para história de Fronteiras como destaque representando o município.

Publicidade

“Nós estamos se sentindo muito felizes. É uma conquista que rende bons frutos para a educação do nosso município” declarou Joaquina Girlúcia.

A supervisora de ensino da rede municipal em Fronteiras, Hidelgardia Bezerra, participou da solenidade e falou sobre os avanços obtidos na educação. Hidelgardia destacou a nota de avaliação no Ideb de 5.8 e acrescentou que a conquista da medalha pela aluna comprova o resultado alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

“Essa conquista da Jamille é mais uma prova que nós avançamos na educação de Fronteiras, graças ao desempenho e dedicação da prefeita Maria José que sempre incentivou. Conseguimos avançar e obter a nota de 5.8 no Ideb. Esse mérito se deve a secretária Verônica e também a competência da diretora Joaquina Girlúcia” pontuou Hidelgardia.

A aluna Jamille, também falou sobre a conquista do mérito.

“Esse mérito foi graças a dedicação da orientadora professora Geórgia, que se empenhou na orientação da minha crônica e assim conseguimos essa conquista. A educação em Fronteiras tem avançado graças administração da prefeita Maria José,  da secretária Verônica. Estou muito feliz por isso. Ser medalhista em uma olimpíada como essa é muito importante” disse Jamille.

Publicidade

Em entrevista, a professora e orientadora, Geórgia de Castro, afirmou que foi um trabalho desenvolvido com bastante dedicação.

“A Jamille é bastante dedicada e foi com essa virtude que conseguimos alcance da medalha. Foi bastante dedicação tanto minha como da aluna” frisou Geórgia.

Orientada pela professora Geórgia de Castro, a estudante do nono ano da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima, Jamille Bezerra, conquistou medalha de bronze na III Olimpíada de Língua Portuguesa (OLIMP). O certame foi dividido em categorias como crônica, artigo de opinião e poemas, realizado pela Secretaria Estadual de Educação, tendo como objetivo incentivar alunos à produção de textos. Participaram da OLIMP, alunos de escolas da rede pública de ensino de 224 municípios do Piauí.

Jamille reside no sítio Riacho da Vaca, na zona rural, localizado há 20 km do município. Filha do casal de agricultores Maria Honorina da Silva e João Gomes Bezerra.

Matéria Relacionada:  FRONTEIRAS | Aluna da Rede Municipal de Educação conquista medalha na 3ª Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS