Connect with us

Fronteiras

Câmara de Fronteiras realiza sessão e homenageia Conselheiros eleitos e Comissão Especial Eleitoral

Publicado

em

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras – PI, um ato solene em alusão ao sucesso obtido nas eleições do Conselho Tutelar, com requerimento de autoria do presidente da Casa, o vereador Professor Gernilson.

Em reconhecimento pelo sucesso obtido no último dia 6 de outubro, receberam a Moção de Congratulação e elogios os conselheiros tutelares eleitos: Antônio Bezerra da Silva; Bianca Fernanda Bezerra da Silva; Edcarlos Stallone Pereira Luz; Samara Maria Rodrigues e Tereza Cristina Araújo Campelo Sousa.

Também foram homenageados a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente-CMDCA, a Srta. Maria Erismânia Lopes Ribeiro e a Comissão Especial Eleitoral composta por Ana Lais Arrais Ribeiro (presidente), Ana Carolina de Jesus e Maria do Amparo Martins Goiano Carvalho.

“Às vezes, o trabalho dos conselheiros é incompreendido. A sociedade só lembra da criança e do adolescente quando cometem atos infracionais. Caso contrário, ficam em segundo plano como se não fossem o futuro da nossa cidade. Essa homenagem é mais do que merecida”, justificou Prof. Gernilson.

Estiveram presentes no recinto a secretária municipal de assistência social, Srta. Bruna Rodrigues Ribeiro Bezerra, que também participou da Comissão Especial Eleitoral, dando-lhes o suporte necessário para a realização do pleito eleitoral.

Bruna Bezerra parabenizou os conselheiros eleitos e desejou sucesso na nova etapa.

Publicidade

Erismânia Lopes fez um discurso condizente com a realidade  e a função do conselheiro tutelar, agradeceu a câmara municipal pela homenagem e desejou sucesso a nova equipe de conselheiros.

O conselheiro reeleito Edcarlos Stallone, parabenizou os vereadores em nome do presidente Prof. Gernilson pelo reconhecimento e ressaltou a dificuldade do pleito eleitoral, comparando com a dificuldade de se eleger um vereador diante dos percalços que existem. Finalizou sua fala dizendo que continuará a desenvolver suas atribuições em prol das crianças e adolescentes do município com responsabilidade e dedicação.

O conselheiro reeleito Antônio Bezerra (Antônio de Bibi), agradeceu e parabenizou os vereadores pelo reconhecimento. Reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando em prol das crianças e adolescentes de Fronteiras.

A conselheira eleita Samara Rodrigues, agradeceu a seu esposo, Romenig, pelo apoio incondicional, bem como a todas as pessoas do município que os receberam em suas residências e deram o apoio necessário para a conquista.

A conselheira eleita Teresa Campelo, também fez uso da palavra para agradecer aos vereadores pela Moção de Congratulação, bem como as pessoas que deram o voto de confiança para, junto com seus colegas, desempenharem suas funções a partir de janeiro de 2020.

Publicidade

O PM Gilberto Luz, solicitou a palavra para parabenizar a Câmara na pessoa do Prof. Gernilson, e ressaltou a importância da parceria entre Polícia Militar, Conselho Tutelar e agora o Poder Legislativo. Desejou sucesso a equipe eleita.

A vereadora Liege parabenizou os conselheiros e a comissão, e desejou muito sucesso.

A vereadora Vanderlene também parabenizou os conselheiros eleitos e desejou muito sucesso, tendo em vista a importância que a referida função possui.

O vereador Edilson fez as sua saudação, e parabenizou os conselheiros e toda equipe organizadora do pleito.

O vereador Samuel parabenizou ao Prof. Gernilson. “Nunca nesta casa tinha sido realizado tal sessão em homenagem”. Desejou muito sucesso aos eleitos e sugeriu irem mais longe, quem sabe candidatar-se a uma cadeira no poder legislativo em pleitos que virão.

Publicidade

O vereador Daniel Bezerra, parabenizou os eleitos e ressaltou sobre a dificuldade de sermos agentes públicos, tendo em vista que a sociedade não conhece o real trabalho dos agentes envolvidos, e fazem críticas sem fundamentação. Finalizou sua fala desejando muito sucesso.

O Prof. Gernilson, agradeceu a deferência do vereador Samuel, e ressaltou na sua fala sobre o papel do conselheiro. Iniciou reportando a data comemorada nacionalmente em 18 de Novembro, e pedindo vênia para aqueles que pensam diferente, falou que “ser conselheiro é como um sacerdócio, porque aquilo que se faz, se faz por amor”, e foi mais além dizendo que conselheiro uma vez, sempre agirá como conselheiro, mesmo não estando no exercício da função. Finalizou sua fala fortificando a parceria mencionada pelo PM Gilberto, que o Poder Legislativo estará sempre caminhando junto aos diversos segmentos de nossa sociedade, buscando sempre o interesse da coletividade.

Fonte: ASCOM – Câmara de Vereadores de Fronteiras – PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS