Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Educação municipal promove missa e café da manhã para centenas de mães

Publicado

em

Em comemoração ao mês dedicado às mães, a Prefeitura Municipal de Fronteiras, através da Secretaria de Educação promoveu na manhã deste domingo, dia 27, uma missa em ação de graças ao Dia das Mães, e em seguida, ofereceu um café da manhã especial.

A celebração foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa. O ato de celebrar o mês das mães foi idealizado e organizado pelo núcleo gestor da Educação Municipal, diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos, e contou com a presença de centenas de mães e alunos e demais pessoas da comunidade que lotaram a igreja.

Após a missa, a secretária de Educação, renomada professora Verônica Maria, convidou todas as mães presentes para um rico e farto um café da manhã. “Preparamos esse momento com muito amor, com muita dedicação para todas as mães fronteirense. Ser mãe é algo incondicional, é algo muito grande e nada melhor do que celebrar uma missa em agradecimento às mães e em agradecimento a Deus por tudo que colhemos durante o ano”.

Verônica destacou ainda que durante todo o mês foram realizados festas para as mães em cada escola e que a missa é um momento de agradecimentos dos avanços que a Educação Municipal teve nestes últimos 18 meses.

“Fronteiras vive um novo tempo no modo de fazer Educação. Estamos comemorando grandes avanços. Um exemplo disto são os projetos das nossas escolas sendo escolhidos para representar não só Fronteiras, mas o Piauí a nível nacional. Como o projeto sou guardião da água da Escola “Sousão”. Então aproveito para parabenizar as mães fronteirenses, deixar o meu abraço em cada uma delas e agradecer por confiarem e acreditarem no nosso trabalho frente a Educação. Pois Educação se faz com união”, concluiu Verônica.

_Mães agradecem

Publicidade

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, duas das mães presentes no evento em homenagem a elas, agradeceram a gestão de Maria José e a secretária Verônica.

“Eu gostei muito. Adorei o evento organizado pela prefeita Maria José e pela secretária Verônica. Momento decente e atrativo”, disse a dona Lucinete Gregório de Araújo Souza, de 54 anos, avô de uma aluna da rede municipal de ensino.

“Comemorar o dia das mães é sempre um motivo de felicidade, não apenas para mim e sim para todos. Cada mulher aqui representa uma força única que somente quem é mãe, sabe. A Escola, a Família e a Igreja precisam andar juntas. Enquanto professora e mãe me sinto honrada com este momento de agradecimentos a Deus e em comemoração a nós mães” definiu a Professora  Isaura Kaline.

_Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS