Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Escolas da sede e do campo comemoram a Páscoa com atividades lúdicas; veja imagens

Publicado

em

As Creches e Escolas da rede municipal de ensino do município de Fronteiras no Piauí realizaram atividades em alusão a Páscoa, reforçando com os alunos e familiares o verdadeiro significado desta data e destacando seus símbolos. Desde a semana passada, os alunos trabalham os temas em sala de aula e, nesta segunda-feira, 17 aconteceu a culminância, com festinha e brincadeiras lúdicas.

Como se sabe a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no final da Semana Santa, e é a celebração mais importante da Igreja Cristã Católica.

Tendo em vista a importância desse período, a Secretária Municipal de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro, através da gestão da Prefeita Municipal Maria José organizou e participou juntamente com os diretores e coordenadores das escolas municipais, uma programação diversificada, para que os estudantes pudessem conhecer um pouco mais sobre essa história bastante reverenciada no mundo inteiro.

Em entrevista ao Cidades Na Net, a secretária de educação destaca a realização desse ato simples, mas segundo ela feito com amor. “Trabalhamos com o ser humano em primeiro lugar e ações como estas parecem simples, mas engradecem e alegra o coração de várias crianças; estamos lutando diuturnamente para elevar a tão sonhada educação que Fronteiras merece valorizando as escolas da sede e da zona rural do município com ênfase na igualdade e colocando o aluno em primeiro lugar”, pontua Verônica.

Ao todo nove escolas da zona rural comemoram a páscoa, sendo elas: Unidade Escolar Corinto Machado Matos -Lagoa Seca; Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho- Barreiro da Serra; Unidade Escolar Antônio Miranda-Lagoa Comprida; Unidade Escolar Pedro Vitor de Oliveira – São Gonçalo; Unidade Escolar Vitalino Francisco da Silva – Garapa; Unidade Escolar Raimundo José de Araújo-Pé do Morro e Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra- Alecrim I; Unidade Escolar Pedro João Alves e no Alecrim II.

Publicidade

Da zona sede do município as quatro escolas, Hermínio José Ribeiro, Nossa Senhora de Fátima, José Aquiles Filho e José Aquiles de Sousa também comemoraram.

A imaginação e muita criatividade tomaram conta dos alunos. As crianças, os adolescentes e adultos apresentaram histórias de livros e encenação sobre o significado da Páscoa com muita alegria, fé e empolgação.

As encenações trouxeram muita emoção aos pais, professores, gestores que participaram deste momento de festa e aprendizado. No encerramento em todas as escolas os estudantes participaram de um lanche coletivo, ganharam lembranças com chocolate simbolizando a comunhão entre irmãos.

Veja fotos da comemoração nas escolas do campo:

Veja fotos da comemoração nas escolas da sede:

 

Publicidade
Fonte: ASCOM/PMF: Portal Lagoa do Rato
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS