FRONTEIRAS | Prefeita e secretária entregam 250 kits de livros didáticos para alunos da Educação Infantil   
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 25/03/19

FRONTEIRAS | Prefeita e secretária entregam 250 kits de livros didáticos para alunos da Educação Infantil   

Cerca de 250 alunos que integram a Educação Infantil do município de Fronteiras, estão sendo beneficiados com livros didáticos adquiridos pela Prefeitura, na gestão “Mudança com Compromisso”, por meio da Secretaria de Educação (SEMED).

A aquisição dos livros beneficia crianças e professores do Centro de Educação José Aquiles Filho, na sede e quatro escolas da zona rural.

O início da entrega aconteceu na manhã desta segunda – feira, 25, na sede, onde a prefeita municipal Maria José Ayres de Sousa (do MDB), a secretária de Educação, Verônica Maria Pereira Ribeiro e a supervisora de ensino Hidelgardia Bezerra, fizeram questão de estarem presentes.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, a secretária Verônica, destacou que os livros auxiliarão os professores no ensino aprendizagem e no desenvolvimento do hábito da leitura.

“Adquirimos e iniciamos hoje a entrega destes 250 kits de livros para a Educação Infantil. Nossos agradecimentos a prefeita Maria José, que nos deu aval para fazer este investimento. Os livros adquiridos são da Coleção Lápis na Mão. Um kit de qualidade que servirão como suporte educacional ao processo de aprendizagem das crianças. Com esses investimentos, a nossa Educação passa a vivenciar uma nova história de reconhecimento e entendimento de que educar e cuidar das crianças é algo sério e necessário”, disse a secretária.

A prefeita Maria José, que também é educadora, falou a nossa reportagem do sentimento de investir na qualidade da Educação Infantil.

“Investir na educação dos nossos pequenos é garantir um futuro melhor para todos. O sentimento é de imensa alegria, enquanto educadora e gestora pública, este certamente é um presente aos professores e alunos que terão mais suporte para assim garantir a aprendizagem das crianças matriculadas na rede municipal de ensino”, ressaltou a prefeita.

A professora Cicera Vanda, Diretora do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho, primeira unidade a ser contemplada com a entrega dos livros reforçou a importância do mesmo para a Educação fronteirense. “Os professores, os pais e principalmente as crianças receberam com felicidade os novos livros. É um grande suporte para o ensino na sala de aula”, disse.

_Mais escolas

Depois da entrega na sede, durante a semana, a Secretaria de Educação também fará a entrega dos kits de livros nas escolas da zona rural, sendo elas: Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra (no Sítio Alecrim), Unidade Escolar Joaquim Clementino Fialho (Sítio Barreiro da Serra, Unidade Escolar Antônio Miranda (Sítio Lagoa Comprida) e Unidade Escolar Corinto Machado Matos (Sítio Lagoa Seca).

_Veja mais fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Reforma trabalhista completa um ano sob questionamentos e sem desfecho

Uma das principais medidas tomadas pelo governo do presidente da República, Michel Temer, foi a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), o mais profundo conjunto de alterações já realizado nos dispositivos da Consolidação

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo ameaça desmontar Conama, alertam ambientalistas

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, convocou para esta quarta-feira, 20 de março, uma reunião extraordinária do Conselho Nacional do Meio Ambiente, cuja pauta será a revisão do regimento interno.

NOTÍCIA DESTAQUE

Miss Brasil é recebida por autoridades do Estado no Palácio de Karnak

A Miss Brasil Be Emotion 2017, Monalysa Alcântara, foi recebida por autoridades do Estado no Palácio de Karnak na tarde de hoje (25). Estiveram presentes na recepção o governador do