Connect with us

Fronteiras

Fronteiras realizará ações de combate a violência contra a mulher nesta sexta-feira (15)

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, através da prefeita Maria José, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres, realizará nesta sexta-feira (15) ações de combate e prevenção da violência contra a mulher através do ÔNIBUS LILÁS das 8:00h às 12:30h, na localidade Alecrim – Fronteiras – PI.

O enfrentamento à violência contra a mulher deve acontecer de forma integrada em todos os municípios.

Por meio de ações itinerantes pelos municípios do Piauí, o Ônibus Lilás oferece orientações jurídicas, assistenciais e psicológicas a todas as mulheres que buscam informações sobre a Lei Maria da Penha, direitos e denúncia de violência.

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social/ CRAS, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Fronteiras-PI, o ÔNIBUS LILÁS vai levar orientações para as mulheres. O ÔNIBUS estará estacionado em frente a Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra na localidade Alecrim, no município de Fronteiras – PI.

No Brasil, a população feminina ultrapassou 103 milhões de mulheres em 2014. Uma em cada cinco, considera já ter sofrido algum tipo de violência praticada por homens, sendo eles conhecidos ou não. Ainda existem mulheres que atribui “violência” apenas quando é física. Hoje vemos que isso vai muito mais além.

Publicidade

A falta de informação evidencia o medo e fortalece tabús. Pensando nisso, a Prefeita Municipal Maria José Ayres de Sousa e a Secretária Municipal de Educação, a Professora Verônica Maria Pereira Ribeiro, tem a honra de convidar todos a participarem de uma Palestra retratando e esclarecendo à cerca da violência contra a mulher, com a participação de advogados e profissionais da saúde bem como outros profissionais de suma importância no assunto.

A palestra será realizada no Auditório Dona Quinô, localizado por trás da Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras, às 14:00h nesta sexta-feira(15).

Fonte: Portal Lagoa do Rato

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS