Connect with us

Fronteiras

Fronteirense está entre os 22 escolhidos do Piauí para participar da BNCC

Publicado

em

Nos dias 25, 26 e 27/03, o professor de Geografia da Rede Municipal de Educação de Fronteiras, Celso Ângelo Pereira Filho, foi um dos escolhidos entre os 22 redatores do estado do Piauí que irão participar do Apoio a implementação da Formação da BNCC – (Base Nacional Comum Curricular)

A BNCC é uma política de Estado – e não de um governo – construída de maneira democrática e colaborativa, por meio de um processo iniciado em 2015.

Seu processo de elaboração foi conduzido pelo MEC, Consed, Undime e CNE, com a participação da sociedade civil, de professores e de gestores. Durante o processo de elaboração do documento, houve três etapas de revisão, a partir de sugestões de aprimoramento feitas por especialistas, por educadores e pela sociedade.

A versão final da BNCC foi homologada em dezembro de 2017 pelo Ministro da Educação.

Lembramos que o estado do Piauí é composto de 224 municípios, sendo o  fronteirense Celso Filho escolhido como um dos redadores da BNCC na área de geografia representando o estado do Piauí, motivo o qual nos enche de  orgulho pelo excelente professor que és. O Fronteirense está entre os 22 escolhidos no estado do Piauí e entre os 800 a nível de Brasil.

Publicidade

A educação do município de Fronteiras está de parabéns pelo êxito alcançado, tudo isso é mérito de uma gestão comprometida com a educação.

Lagoa do Rato /Via Secom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS