Connect with us

DESTAQUES

GENTE EM EVIDÊNCIA | Fronteirense se forma para Medicina em São Paulo e divide momento com sua tia, professora Verônica; fotos

Publicado

em

A jovem Maria Alice Silva Pereira Sobreira, 23 anos, viveu momentos de intensa conquista na noite da última sexta-feira (30), quando colou grau em Medicina pela Universidade São Francisco (USF).

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Universidade São Francisco ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­, na cidade de Bragança Paulista em São Paulo. Muitos familiares de Maria Alice estiveram presentes para prestigiar a jovem médica. Dentre estes a renomada professora da UESPI e secretária de Educação do município de Fronteiras, Verônica Maria Pereira Ribeiro e o Dr. Romulo Briard Silva Sousa, médico da família que atua em São Paulo.

A jovem médica agradeceu, “é um grande sonho que dedico a todos que estiveram comigo ao longo da caminhada”, revelou Maria Alice ao Portal Cidades na Net.

Maria Alice com os pais- Foto: Verônica Ribeiro

Maria Alice é filha do casal Francisco de Borja Pereira Sobreira – engenheiro e funcionário do Banco do Brasil em Teresina – e da Professora Maria Aparecida e Silva Pereira Sobreira – pedagoga do Instituto Federal em Teresina e Professora da UESPI; neta de dois ex-prefeitos, José Pedro Sobreira (Dezinho) de Fronteiras e Constâncio Gomes de São Julião.

A professora Verônica em conversa ao Cidades Na Net, relatou que a alegria é enorme e não poderia deixar de compartilhar com a família essa conquista. “Estou imensamente feliz, sentindo a alegria de uma tia em ver sua sobrinha crescer e se formar numa profissão das mais concorridas do país; participar deste momento é gratificante, sobretudo para mim que entendo a importância de uma formação. Maria Alice fará agora residência médica em Psiquiatria, certamente uma conquista para todos nós” disse.

Publicidade

Fotos!

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS