Connect with us

Fronteiras

Padre Francisco Sales celebra seus 25 anos de vida sacerdotal com Missa em Fronteiras; veja fotos

Publicado

em

O padre e atual pároco do Santuário Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, Francisco Sales de Sousa, celebrou na noite deste sábado, 30, na Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em sua terra natal – Fronteiras – PI, uma missa em ação de graças pelos seus 25 anos de vida sacerdotal.

Ao lado do pároco local, padre Gildo Coelho, “Castelo”, como é carinhosamente chamado pelo povo da sua terra natal, foi cumprimentado pelos fronteirenses, que a tem como uma ilustre figura do município. As demonstrações de carinho e afeto mostram que o sacerdote é querido por todos.

Padre Francisco Sales celebra seus 25 anos de vida sacerdotal com Missa em Fronteiras

Centenas de pessoas entre familiares, amigos e paroquianos do Padre Sales, acompanharam a missa em ação de graças pelos seus 25 anos de sacerdócio.  Entre as presenças destaques para a presença da prefeita Maria José Ayres de Sousa (MDB), a secretária de Educação Verônica Ribeiro, o ex – prefeito Dr. Norberto Pereira, entre outros.

Padre Sales com a prefeita Maria José

_Histórico:

Padre Sales, foi ordenado sacerdote no dia 05 de dezembro de 1993. Durante os 15 primeiros anos de sacerdócio atuou na Paróquia Nossa Senhora da Glória, depois em 2007 foi nomeado pároco do Santuário Nossa Senhora da Assunção, ambas as paróquias em Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

Publicidade

Ao longo desses vinte e cinco anos, Padre Sales sempre está presente na missa de 7 de setembro, em Fronteiras, quando a Paróquia celebra os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

“É sempre bom voltar às origens, a cidade a qual nasci e cresci, e aqui tenho família para agradecer a Deus. São 25 anos a serviço da igreja, a serviço do povo de Deus. Lembrando que aqui aconteceu minha ordenação, foi aqui em Fronteiras, embora seja da arquidiocese de Fortaleza, mas o Bispo na época veio me ordenar aqui em Fronteiras, no dia 05 de dezembro de 1993, exatamente há 25 anos e alguns dias. E dentro da programação do meu Jubileu, agendei para vim aqui até Fronteiras para celebrar essa festa, comemorar e agradecer com essa comunidade tão maravilhosa, tão querida, tão amada, que é a minha cidade. É uma alegria tão grande, estou vivendo essa alegria, a minha primeira missa foi aqui, e nada mais importante do que vim celebrar meus 25 anos de sacerdote aqui na minha cidade”, afirmou Padre Sales.

_Homenagens:

A mesma celebração que ocorreu em Fronteiras, também aconteceu dia 05 de dezembro no Santuário Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Uma caravana da cidade natal do Padre Sales, entre estas a presença da secretária de Educação Verônica Ribeiro, participaram da celebração das bodas de prata do sacerdote.

Secretária de Educação Verônica afirmou que o momento é de bastante alegria

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, na noite deste domingo, 30, Verônica voltou a afirmar que o momento é de bastante alegria, pois padre Sales tem uma história de amor e dedicação a esta terra e, devido as suas diversas virtudes , tem o respeito e admiração dos fronteirenses.

Publicidade

“Hoje celebramos mais uma vez, um momento ímpar, agradecendo e compartilhando desse encontro tão especial que é prestigiar o padre Francisco Sales, nosso conterrâneo querido que está celebrando 25 anos de vida dedicada à palavra e a repassar os ensinamentos de Deus transmitindo-os com enorme carisma. Para mim é uma honra poder contar com a amizade de Padre Sales”, declarou Verônica.

Dona Salete homenageia o Padre Sales

Durante a celebração Maria Aquiles de Sá (a Dona Salete) leu uma mensagem de testemunho, onde destacou que há 25 anos, a mesma estava presente no ordenamento do padre. Na mensagem a fronteirense destaca a trajetória de vida do padre Sales e o parabeniza em nome da comunidade de Fronteiras pelos 25 anos de sacerdote.

“Como sua conterrânea e admiradora registramos aqui que Padre Sales, sempre teve um interesse singular e ardente pelo sacerdócio, sendo uma boa companhia as atividades pastorais que revelavam sua vocação desde criança para ser padre. Foi com essa vontade que ele se aprofundou nos estudos e com desmedida alegria acompanhamos seus passos na sua formação. Admissão em Potengi – CE, Leitorado em Aurora – CE, Acolitato em Porteiras – CE, Estágio Diaconal em Fortaleza – CE. (…) Todos esses passos nos encheram mais de orgulho, quando da sua ordenação. Padre Sales sempre revelou seu amor pela sua terra natal e seus paroquianos e isso nos orgulha. Desejamos que Deus mantenha sempre viva esta chama ardente de amor a Ele e ao sacerdócio”, dizia parte da mensagem.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS