Connect with us

Fronteiras

Realizado com sucesso o VI FRONT BERRO em Fronteiras. Confira!

Publicado

em

Na manhã da sexta-feira, 11 de outubro, foi dado inicio as atividades no 1º dia do tradicional evento FRONT BERRO, em sua 6ª edição, no município de Fronteiras-PI. O evento tem como objetivo fortalecer a ovinocaprinocultura da região, bem como seus produtos derivados.  A prefeita Maria José também esteve presente no evento, dando todo apoio.

Diversas atividades foram desenvolvidas durante o decorrer do dia. Houve grande movimentação de ovinos e caprinos. Durante a recepção, todos os animais foram fiscalizados pelo Técnico da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí-ADAPI, afim de conferir as Guias de Transito Animal-GTA’s dos mesmos.

Pela manhã, os animais foram submetidos à pesagem e exames de ultrassonografia. A tarde, palestras e oficinas gratuitas foram realizadas para os criadores, expositores, produtores rurais e estudantes que se interessam pelos assuntos abordados, entre os quais podemos citar: Suporte Forrageiro e mensuração de sistemas integrados de produção, bem como Gestão da propriedade rural com sustentabilidade.

O evento contou com a presença de dois grandes campeões, ambos da raça Santa Inês. O carneiro pertencente ao senhor Odon Neto da cidade de Pio IX, que foi comprado por R$ 20.000,00 e grande campeão da EXPOCRATO em Crato-CE; e o carneiro pertencente ao Thiago Ribeiro da cidade de Fronteiras e grande campeão da EXPOCAPRINOR em Simões-PI.

O FRONT BERRO teve como organizadores a Associação de Criadores do Município de Fronteiras, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Fronteiras e do SEBRAE. A comissão organizadora foi parabenizada pelo empenho na busca de sucesso na realização do evento.

Show com o sanfoneiro Leonel do Acordeon formalizou o encerramento do 1º dia.

Publicidade

O 2º dia do FRONT BERRO também foi repleto de atividades e exposições muito bem visitadas por criadores e simpatizantes em busca da compra de animais, bem como adquirir conhecimentos sobre as raças que se apresentavam nos expositores.

Ainda durante a tarde, mais cursos foram ministrados sobre Gestão da propriedade rural com sustentabilidade; Oficina: Elaboração de plano de produção individualizado para plano de mercado, e Palestra: Gestão Profissionalizada com Ferramentas Digitais da Propriedade Rural.

Os desfiles de animais se dividiram em duas etapas: pela manhã desfile dos animais sem registros e a tarde desfile dos animais com registro, os quais foram julgados e premiados logo em seguida.

Na oportunidade, a prefeita Maria José parabenizou todos os vencedores nas suas devidas categorias e animais presentes na exposição, em especial ao fronteirense Tiago Ribeiro, por hoje ser uma referência como criador de animais da raça Santa Inês.

Também se direcionou aos organizadores, em especial a equipe designada por ela para acompanhar e ajudar na organização: Rhage, Raquel, Braz, George, Chiquinho, Riclesio e Paulo Pinheiro, parabenizando-os pelo empenho para que esse evento fosse realizado. Felicitou todos os criadores presentes na pessoa de João Briona (Presidente da Associação de Criadores de Fronteiras).

Publicidade

Dessa vez, foi a banda local, Forró do Vaidoso, que animou com o seu show, o encerramento do 2º dia.

 

Da Redação Cidades na Net, com informações do Portal Lagoa do Rato.

_fotos do 1º dia:

_fotos do 2º dia:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS