Connect with us

Fronteiras

Secretaria de Educação de Fronteiras abre matrículas no próximo dia 02 de janeiro de 2020. Veja!

Publicado

em

No próximo dia 02 de janeiro, as matrículas das escolas da sede e da zona rural pertencentes a rede municipal de ensino estarão abertas. Matrículas novas e também renovação poderão ser efetuadas.

As matriculas das escolas do campo podem ser feitas na sede da Secretaria de Educação, do dia 02 ao dia 30 de janeiro, das 08h às 12h e das 14h às 17h. As demais escolas, as matrículas podem ser efetuadas na secretaria de cada unidade. Para alunos novos que ingressarão devem apresentar documentos como Registo Civil, Comprovante de Residência, Cartão do SUS, e telefone para contato. No tocante o aluno que se matricular na escola Conceição de Maria deve apresentar o número do NIS.

Para escolas especialistas de 6º ao 9º a renovação de matrículas acontecem do dia 02 ao dia 10 de janeiro. As matriculas novas podem ser efetuadas do dia 13 ao dia 30 de janeiro, no horário das 08h às 11h, e das 14h às 17h.

Veja abaixo data e horário de matrículas da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima

Confira as datas e horários de matrículas do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho

Publicidade

Confira as datas e horários de matrículas da U.E.M. José Aquiles de Sousa – O Sousão

A U. E. M. Hermínio José Ribeiro comunica as datas e horários para a realização das matrículas

Matrículas para a U. E. M. Conceição de Maria 

Escolas Especialistas

A entrada de 2020 é uma das mudanças que a Educação de Fronteiras passa. O objetivo é se preparar e trabalhar com escolas especializadas como a Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima que ensinará apenas alunos de sexto ao nono ano e as escolas Hermínio José Ribeiro, José Aquiles de Sousa (O Sousão), e, Conceição de Maria trabalharão com alunos de primeiro a quinto ano. As quatro unidades de ensino serão escolas especialistas.

Publicidade

Transformar a modalidade de ensino das escolas municipais de Fronteiras em Escolas Especialistas deve-se aos resultados positivos obtidos. “Nosso município vai trabalhar escolas especialistas assim como escolas em outras cidades que já adotaram o sistema. Cada escola tem seu potencial. Sendo assim resolvemos transformá-las em escolas especialistas para aproveitar melhor cada discente”, disse a secretária de Educação Verônica Pereira.

“Tivemos resultados significativos no IDEB onde saltamos de 4,7 para 5.8. No IOEB superamos a meta nacional e estadual e obtivemos  a nota em 5.0, além da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que nos agraciou em duas escolas com menções honrosas”, pontua Verônica.

Duas escolas receberam menções honrosas na OBMEP deste ano, a Unidade Escolar Municipal Hermínio José Ribeiro com a aluna Vitória Coelho e a Escola Nossa Senhora de Fátima com o aluno Bruno Dickinson ambos do 9º ano.

Para a obtenção de importantes resultados que significam o bom desempenho dos alunos, as unidades de ensino desenvolveram diversas atividades ao longo do ano letivo 2019.

Veja as ações desenvolvidas ao longo do período letivo 2019 pela escolas

Publicidade

A direção da Escola Hermínio José Ribeiro através da diretora Luisa Maria, divulgou ações de 2019.

A Escola Nossa Senhora de Fátima, na direção de Joaquina Girlúcia, também divulgou ações desenvolvidas ao longo do período letivo de 2019.

Veja as atividades realizadas em 2019 pelo Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho.

Confira abaixo as atividades exercidas pela Escola José Aquiles de Sousa, O Sousão.

Confira abaixo as atividades realizadas pelas escolas do campo

*Com informações do Portal Lagoa do Rato*

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS