Fronteirense, padre Francisco Sales completa 25 anos de ordenação sacerdotal com missa em Fortaleza
Publicado por: Willians Sousa | Data: 20/12/18

Fronteirense, padre Francisco Sales completa 25 anos de ordenação sacerdotal com missa em Fortaleza

O padre, Francisco Sales, celebrou na noite do último dia 05 de dezembro no Santuário Nossa Senhora da Assunção, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, vinte e cinco anos de ordenação sacerdotal.

Na ocasião cerimonial religiosa, participaram, a secretária municipal de Educação da cidade de Fronteiras, no Piauí, Verônica Ribeiro, juntamente com líder político, José Odon. Também estiveram presentes na missa solene, o filho do ex-prefeito de Fronteiras, Osmar Filho e, a supervisora de ensino da Rede Municipal de Educação, Hidelgárdia Bezerra, ambos de Fronteiras, aos quais, prestigiaram o momento em ação de graças.

Em entrevista a nossa equipe de reportagem, a secretária Verônica, afirmou que o momento é de bastante alegria por ser um sacerdote conterrâneo que atua há muito tempo e está sendo agraciado com as Bodas de Prata.

“Hoje celebramos um momento ímpar porque estamos na casa de Deus louvando, agradecendo e compartilhando desse momento tão especial que é prestigiar o padre Francisco Sales, nosso conterrâneo querido que está celebrando 25 anos de vida dedicada a palavra e a repassar os ensinamentos de Deus transmitindo-os com enorme carisma” declarou Verônica.

A celebração foi presidida pelo bispo Dom Vasconcelos e concelebrada pelo bispo Dom Valdemir dos Santos juntamente com padre Bosco, padre Luiz Carlos, padre Manfredo Ramos, Frei Jesus, padre Francisco e padre Clairton, onde agraciaram o sacerdote natural da cidade de Fronteiras no Piauí com as Bodas de Prata pelos 25 anos de pregações e vida dedicada aos princípios cristãos.

Dom Vasconcelos durante a homilia, enfatizou a respeito da jornada vocacional do padre Sales e explicou sobre a importância da atuação de um padre na comunidade.

“Nosso Deus qualifica os seus escolhidos, pois sabe da importância do padre para uma comunidade e suas responsabilidades. O padre é aquele que a exemplo de Jesus sabe enxergar algo mais do que o aparente, sabe multiplicar talentos” destacou.

Ainda nas profecias, Vasconcelos falou sobre o carisma que Sales tem com as pessoas e, devido a essa virtude, ganhou o respeito e admiração pelos fiéis da comunidade.

“Padre Sales possui uma qualidade que é o jeito simpático de ser na forma de tratar as pessoas bem, onde a todos chama “meu santinho, minha santinha”. Um jeito genuinamente alegre e simples” elogiou Dom Vasconcelos.

Estavam presentes além de Filomena Viana, Graucelnia Pereira, Enzo Pereira e Socorro, a mãe, irmãos, sobrinhos e demais familiares do padre Sales que viajaram de Fronteiras com destino a Fortaleza para prestigiarem a solenidade religiosa.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 1Comments

PADRE MARCOS: Câmara realiza a primeira sessão de 2014; prefeito não comparece

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou, na noite da última sexta-feira (14) a primeira sessão do ano legislativo de 2014. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Antônio Francisco de

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí, mulher fica ferida após árvore cair em na sua cabeça

Uma vendedora ambulante ficou ferida após ser atingida por um árvore no Centro de Teresina. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (11/12). A mulher vendia água de coco próximo

Padre Walmir reage e diz que críticas de Diogenes Medeiros não merecem crédito

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reagiu com firmeza às críticas do vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS). O gestor classificou as declarações do adversário como