Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação antirrábica

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no próximo sábado (06) a abertura da Campanha de Vacinação Antirrábica no município.

A ação será iniciada pela zona urbana da cidade. A população deverá levar seus bichos para receberem a vacina no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes, das 08 horas às 16 horas. Já os animais da zona rural, serão imunizados no decorrer da próxima semana, mediante o calendário que será divulgado pelo agente de saúde de cada área.

De acordo com o secretário José Genivaldo de Sousa, “ o GG”, a meta é vacinar toda a população canina e felina existente no território geminianense. O gestor ressalta que a campanha visa garantir a saúde dos animais e também a proteção dos humanos.

“A raiva é uma doença que tem grande letalidade com relação ao ser humano, pois praticamente 100% das pessoas e animais acometidos pela doença chegam a falecer, daí a importância de que seja realizada a vacinação anual de todos os cães e gatos”, alerta o secretário.

A idade mínima para vacinação dos animais é de três meses. Cães e gatos devem ser vacinados, exceto aqueles que estiverem doentes. Alguns cuidados devem ser observados para que a vacinação ocorra de forma segura. O cão deve estar devidamente com a guia e coleira, em caso de animal bravo, deve-se adotar a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas.

Publicidade

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS