Connect with us

Geminiano

Prefeito Eerculano entrega uniforme à equipe de futebol feminino do povoado Cacimbinha

Publicado

em

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, vem fortalecendo e fomentando a prática esportiva na cidade. Como parte desse trabalho, o gestor vem realizando a entrega de kits de uniformes para equipes de futebol amador. Além de utilizar recursos do tesouro municipal, através da Secretaria de Esportes, o prefeito tem estabelecido parcerias com a iniciativa privada, sobretudo os fornecedores do município.

E neste último domingo (09) foi a vez do time de futebol feminino do povoado Cacimbinha ser contemplado com uniforme completo composto de camisas, shorts, meiões, bomba duplação, chuteiras, faixa de capitão e quatro bolas de futebol. A entrega foi feita logo após uma partida amistosa ocorrida entre a equipe local e time das Abelhas Rainhas de Picos, que terminou empatada em 1 a 1.

O ponta pé inicial do jogo foi dado pela desportista Tersa Preta, que a quase cinco décadas atua no futebol amador sendo a primeira mulher da macrorregião a treinar um time de futebol masculino. O ato foi uma forma de homenagear a treinadora pelo incentivo dado ao futebol na localidade.

O prefeito Eculano Carvalho, fez questão de ressaltar a importância do futebol feminino na cidade e de investimento no esporte em geral. “É muito gratificante termos, não só um, mas vários times no município, que levem o nome de Geminiano para outros locais também com o futebol feminino. Vamos trabalhar para termos campeonatos, apoiar os atletas em competições externas e oferecer melhores condições em vários tipos de esportes. Muita coisa boa vem por aí”, adiantou o gestor.

Atendendo ao pedido das atletas, a secretária de Planejamento, vereadora licenciada Mazé Campos, destacou que fez junto pleito ao prefeito. “Queremos agradecer ao prefeito que tem feito um esforço muito grande para incentivar o esporte, através da reforma feita no Estádio Oliveirão, como também de reparos nos campos de futebol das comunidades e doação de materiais esportivos”, salientou.

Publicidade

De acordo Erculano, a ação contou com importante apoio dos empresários Janílson Campos, Maniho da Coca e da Mix Papelaria. Estiveram presentes no evento a primeira dama, Leda Carvalho; vereador Netinho, secretária de Agricultura, Eufrásia Nascimento; o empresário Ivonaldo Barbosa e várias lideranças políticas e comunitárias.

Fonte: Grande Picos


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS