Connect with us

Geminiano

Prefeito Erculano visita obras em andamento e diz que ‘Geminiano está em desenvolvimento’

Publicado

em

No município de Geminiano, um grande volume de recursos públicos está sendo aplicados na realização de diversas obras que estão sendo executadas para melhorar as condições de vida da população.

Com a implantação de um novo modelo de gestão, pautado no planejamento e organização, mesmo num período de dificuldade econômica para os municípios, o prefeito Erculano Carvalho tem conseguido economizar e aplicar recursos próprios na realização de obras infraestruturantes e ações assistenciais.

Na última quinta-feira, 1º de agosto, uma comitiva liderada pelo prefeito Erculano percorreu a cidade e o interior visitando uma série de benfeitorias já concluídas ou que ainda estão em andamento em diversas áreas.

A maratona teve início na comunidade Cacimbinha, onde está sendo construída uma grande Unidade Básica de Saúde e de um polo da Academia de Saúde ao ar livre, uma obra que faz parte do projeto de descentralização dos serviços de saúde, que visa aproximar das pessoas no lugar onde vivem.

Na comunidade, também estão sendo investidos recursos na pavimentação de ruas, uma obra que vai melhorar as condições de trafegabilidade de pessoas e veículos, como também, oferecer uma vida mais digna aos moradores, colocando um fim ao convívio com a poeira ou lama.

Publicidade

Visitou as casas populares que estão em construção de forma pulverizada em diversas comunidades. A obra é parte do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. “O projeto é para construir 34 residências. Foi liberada a primeira parte dos recursos para construir 5 casas, nós construímos 10. Agora liberado para mais 5 e nós estamos fazendo 10. Nós estamos antecipando para concluir o mais rápido possível e poder entregar aos beneficiários que tanto precisam.”, disse.

Em seguida, o prefeito e comitiva visitaram as comunidades Ambrósio e Uberlândia, onde máquinas do município trabalharam por cerca de trinta dias realizando a limpeza das margens da rodovia BR 407, como também, abrindo e terraplanando ruas. Na Uberlândia, o prefeito visitou o poço tubular que foi perfurado e em breve será entregue à população.

Outro importante serviço realizado e vistoriado pelo prefeito Erculano foi a terraplanagem da estrada vicinal que interliga as BRs 407 e 316, conhecida como rodovia do caju, por ser a principal rota dos produtores de caju da região que transportam seus produtos para serem comercializados no polo de fábricas de beneficiamento situado na BR 316.

Cerca de 15 km de estrada foram melhorados, oferecendo melhores condições de trafegabilidade aos produtores, reduzindo o tempo, o custo das viagens e o desgaste dos veículos. A comitiva percorreu todo o percurso e aprovou a qualidade do serviço, realizado com recursos próprios.

Outra comunidade visitada foi o Assentamento Dona Graça, que teve as ruas terraplanadas. “Era um anseio dos moradores no inverno era intrafegável. Os veículos atolavam no meio das ruas. E agora a realidade é outra.”, disse o prefeito.

No povoado Bem Ti Vi, a comitiva visitou as obras de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, considerada pelo prefeito como uma das mais importantes de todas que foram construídas, considerando a necessidade da comunidade, uma das mais distantes da sede do município. “Esse é um povoado que nunca tinha recebido uma obra pública, e nós estamos tendo a satisfação de fazer esse investimento para oferecer os serviços de saúde com qualidade e em um local adequado.”, disse Erculano.

De lá, a comitiva seguiu para a comunidade Samambaia do Joel, onde a Prefeitura Municipal está construindo um calçadão à margem da BR 407, onde serão instalados bancos, parada de ônibus, se tornando um espaço para o convívio social dos moradores.

De volta à cidade de Geminiano, o prefeito visitou diversas ruas que foram pavimentadas. Segundo informou Erculano, foram construídos quase nove mil metros quadrados de calçamento.

Também na sede, a comitiva visitou o poço tubular que foi perfurado e equipado para abastecer uma parcela da população urbana que reside na área mais alta da cidade, onde a água não chegava. Com esse novo manancial, a gestão espera resolver o problema que afligia muitas famílias e levar água para as casas, junto a isso, mais tranquilidade e conforto.

Ao final, em entrevista, o prefeito Erculano colocou que o município de Geminiano vive um bom momento, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios por conta da recessão econômica por que passa o Brasil.

“Estamos muito satisfeito com o que está acontecendo em nosso município. Mesmo diante das dificuldades, estamos com o pagamento dos funcionários em dia e ainda conseguindo investir na realização de obras importantes com o pouco recurso que nós temos. O segredo é que nós estamos aplicando nas coisas certas.”, pontuou.

Além do prefeito Erculano, também integraram a comitiva os secretários municipais José Genival, o GG (de Saúde), Mazé Campos (de Planejamento) e Dr. Ricardo Araújo (chefe de Gabinete), o presidente da Câmara, Chico Antão, os vereadores Netinho, Milton Vieira, Nego Edson, Elizim de João de Rael e o suplente Filho de Zé de Calu, dentre outros.

Publicidade

 

 

Fotos: Danilo Bezerra e Edson Costa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS