Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano promove a I Conferência de Resíduos Sólidos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, promove nesta segunda-feira (09), a I Conferência Municipal de Resíduos Sólidos. O evento, que conta com a contribuição de órgãos da administração municipal e ainda diversos seguimentos da sociedade civil, visa debater assuntos relacionados à construção do Plano Municipal dos Resíduos Sólidos.

O prefeito Erculano Carvalho abriu a conferência ressaltando a importância do momento, onde é possibilitado o diálogo entre poder público e a comunidade. “Este é um dia de privilégios para todos nós, onde atuamos num modelo de governança de responsabilidade compartilhada, sendo ouvidos todos os seguimentos da sociedade, para que em conjunto, possamos tomar decisões, que além de refletir no futuro de toda a cidade, também beneficiará a preservação ambiental”, disse o gestor.

Erculano Carvalho

A coordenadora dos trabalhos, Yohana Sá, destacou o momento de união de esforços para a elaboração de um Plano que implicará diretamente na vida de toda a população. “Este Plano deverá refletir a realidade que vivemos e a necessidade da nossa cidade. Será um dia produtivo e de grande desafio, e tenho certeza que hoje todos terão a oportunidade de dizer o que sentem, pensam, sendo os protagonistas”, disse ela.

O coordenador de meio ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, pasta responsável pela política ambiental no município, Roque Borges, enalteceu a proposta da prefeitura em apresentar e discutir juntamente com os cidadãos. “Através desses encontros, com olhares diferentes, esse plano tem tudo para dar certo e a contribuir com o desenvolvimento da cidade, conscientizando assim o maior número de pessoas”, pontuou.

Após as discussões nos grupos de trabalho, será realizada a Plenária Final, que tem como objetivo a apresentação e validação das propostas dos grupos de trabalho. O relator de cada grupo de trabalho apresentará as propostas, e estando todos os participantes devidamente esclarecidos sobre o tema, a matéria será encaminhada para votação e assim, as mesmas irão compor o documento final do plano.

A Conferência acontece até as 17h no plenário da Câmara Municipal de Geminiano.

Publicidade

Por Assis Santos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS