Connect with us

Geminiano

Projeto “Cartório Eleitoral na Minha Cidade” realiza atendimentos em Geminiano

Publicado

em

Com o intuito de facilitar o acesso aos serviços e aproximar o cidadão da Justiça Eleitoral, está sendo realizado em todo o estado do Piauí, o projeto “Cartório Eleitoral na Minha Cidade”.

O programa consiste em oferecer um atendimento descentralizado, visando prestar os serviços de alistamento, transferência, revisão e 2ª Via de título, aos eleitores que residem em municípios, que embora integrem a Zona Eleitoral, não são sede de Cartório Eleitoral ou de Posto de Atendimento.

O programa foi instituído através da Portaria Conjunta 01/2019 e faz parte das medidas de gestão do Presidente Francisco Antônio Paes Landim Filho, de atenção especial à Justiça de 1º grau e melhoria nos atendimentos oferecidos à sociedade.

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, foi a vez do município de Geminiano receber a ação itinerante. Os atendimentos, que estão sendo realizados na Câmara Municipal de Vereadores, acontecem até às 17 horas. A cidade está sendo atendida através da 62ª Zona Eleitoral, em Picos.

A ação conta com apoio logístico da Prefeitura Municipal de Geminiano e da Câmara de Vereadores. Na manhã desta quinta (26), o gestor municipal, Erculano Carvalho e o presidente da Câmara, Chico Antão, estiveram acompanhando a prestação dos serviços.

Daniela Martins Duarte, Chefe do Cartório da Zona Eleitoral, falou do objetivo do projeto. “A Justiça Eleitoral instituiu no mês de julho o programa “Cartório Eleitoral na Minha Cidade”, através do qual a Justiça vai de encontro ao cidadão, com o intuito de proporcionar uma maior  aproximação com o eleitor. Os serviços que prestamos no cartório da sede, em Picos, estamos prestando aqui hoje” explicou.

Francisco das Chagas Martins,  através do projeto, conseguiu realizar a transferência do seu título com mais facilidade e rapidez. “Após 7 anos votando na cidade de Picos, resolvi transferir meu título para Geminiano.  E com a vinda do cartório para cá facilitou muito, o atendimento foi rápido e evitou que eu precisasse viajar para a cidade. Foi bom demais” disse.

Publicidade

De acordo a Chefe do Cártorio, até o final do ano, duas cidades serão atendidas a cada mês. Em setembro, o projeto já passou também pela cidade de Dom Expedito Lopes. Serão contemplados ainda os municípios de Santana do Piauí, Sussuapara, Santa Cruz do Piauí e Wall Ferraz.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS