Connect with us

Geminiano

Social de Geminiano retoma atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Assistência Social, retomou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A meta é desenvolver um trabalho sócio/pedagógico/social que vise ampliar a capacidade dos grupos prioritários de trabalho exercerem sua cidadania e serem protagonistas de uma história que agrega valores e fortalece os vínculos com a sociedade e a família.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos objetiva atender crianças e adolescentes com atividades educativas, culturais e esportivas, de forma a complementar e/ou suplementar as ações realizadas pelas famílias e estabelecimentos de ensino regular.

As ações são realizadas por educadores sociais e uma equipe técnica psicossocial, empenhada em realizar um trabalho em parceria com os demais setores do município, fortalecendo uma rede de apoio e ampliando a garantia de direito dos orientandos.

A intervenção com visa a promoção do bem-estar social, através de estratégias que buscam melhorar a qualidade de vida, principalmente de pessoas que estão marginalizadas socialmente, uma vez que a educação social pode ser o fator determinante na melhoria das condições de uma comunidade desassistida política, econômica e socialmente.

As atividades do SCFV no município acontecem nas terças e quintas-feiras, no horário de 8:00 às 11:00    e 14:00 as 16:00.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS