Connect with us

Geminiano

Vereador Chico Antão é reeleito presidente da Câmara de Geminiano

Publicado

em

A Câmara Municipal de Geminiano realizou na manhã desta terça-feira, dia 1º de janeiro, conforme previsto no Regimento Interno, a sessão solene para eleição da mesa diretora da Casa para o biênio 2019/2020.

A eleição foi consensual e teve chapa única, denominada “Trabalho, Compromisso e Continuação”, encabeçada pelo vereador Francisco Antão Florentino, que foi candidato à reeleição.

Além de Chico Antão, como é conhecido, também formaram a chapa os vereadores Francisco Milton Vieira de Araújo, como vice-presidente, Maria das Graças Rodrigues Pinheiro, como 1ª secretária, e Edison Francisco de Brito, como 2º secretário.

Em votação, a chapa foi eleita por unanimidade, recebendo os votos dos sete vereadores presentes na sessão – Francisco Antão Florentino (Chico Antão), Francisco Milton Vieira de Araújo, Maria das Graças Rodrigues Pinheiro (Neném de Azul), Edison Francisco de Brito (Nego Edison), Genilda Caminha de Moura, Joaquim de Moura Gonçalves (Netinho) e Elízio Joao do Carmo (Elizim de João de Rael).

Ausentes apenas os vereadores Erismar Feitosa Gonçalves (Novinho) e Maria Vanusa de Moura.

Publicidade

Após ser reempossado presidente do Poder Legislativo Municipal, Chico Antão fez seu pronunciamento em tom de agradecimento a Deus e aos colegas vereadores pela recondução ao cargo. “O momento é de agradecimento a cada vereador e vereadora que depositou mais esse voto de confiança para dar continuidade aos trabalhos nesta Casa. Quero pedir a todos que a gente continue os trabalhos como foram esses dois anos, com harmonia, com diálogo e entendimento. Isso só ajuda a crescer o nosso município. Continuarei aqui para servir ao município e ao bem de todos.”, disse.

Chico Antão é vereador pelo Progressistas e exerce o seu terceiro mandato no Legislativo, por duas vezes na oposição e agora na base aliada ao Governo Municipal. Em entrevista, o presidente reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do município e disse que o Poder Legislativo continuará harmonioso com o Executivo. “A Câmara de Geminiano é feita por pessoas de bom senso, que trabalham em parceria e vendo que é bom para o município.”, disse.

O prefeito Erculano Edimilson de Carvalho participou da sessão ao lado de alguns secretários da sua equipe de governo. O gestor ocupou a tribuna e parabenizou aos membros mesa diretora pela eleição. “Isso mostra o grande trabalho que você [Chico Antão] fez nesses dois anos que se passaram. E torço que você continue fazendo esse belíssimo trabalho pelo próximo biênio. É muito bom trabalhar e contar com a parceria do Poder Legislativo. Isso só fez crescer e desenvolver Geminiano”, disse.

O prefeito Erculano comentou sobre os avanço do município ao longo dos dois primeiros anos de sua gestão. “Foram dois anos de grandes conquistas para município de Geminiano. Não conseguimos fazer tudo, mas fizemos muito”, pontuou.

O gestor reafirmou publicamente seu compromisso e anunciou as recentes conquistas. “Em 2019 nós vamos continuar a colher os frutos que nós plantamos. Já temos vários convênios assinados. No último dia 28 de dezembro, nós assinamos convênios para pavimentação de ruas do centro e do povoado Muquém, como também para o sistema de abastecimento de água de Cacimbinha, cujo recurso já está empenhado, e temos, também, uma grande emenda do nosso senador Marcelo Castro, de dois milhões e quinhentos mil reais, para sistema de abastecimento de todo município. Também já está empenhada a primeira parcela de 500 mil. O grande problema do abastecimento de água será solucionado em nosso município.”, afirmou.

Publicidade

Outras autoridades também se pronunciaram, parabenizaram e desejaram sorte à mesa diretora da Casa e deixaram mensagens de felicitações para o novo ano.

Mais fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS