Governo extingue regionais de saúde de Paulistana, Fronteiras e outras 5 cidades do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 18/09/15

Governo extingue regionais de saúde de Paulistana, Fronteiras e outras 5 cidades do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto extinguindo sete regionais de saúde no estado. O documento, de número 16.188, foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de setembro e acaba com as regionais de Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistanas, São João do Piauí e Esperantina.

O governo diz que está seguindo as exigências de uma legislação do SUS quanto ao papel das Regionais de Saúde. Afirma ainda da necessidade da Sesapi de fortalecer a articulação das Regionais de Saúde enquanto estruturas representativas do Estado nas regiões de saúde.

As regionais extintas serão incorparadas em coordenações regionais. Amarante, por exemplo, passa a pertencer à coordenação de Teresina. Paulistana e Fronteiras vão percenter a Picos; Esperantina e Barras integram a coordenação de Piripiri. Já São João do Piauí e Corrente foram incorporadas pelos coordenações de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, respectivamente.

Segundo o decreto, são atribuições das coordenações regionais, dentre várias, apoiar o processo de implantação do serviço e das ações de saúde.

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí é o maior produtor de mel do país e exporta o produto até para Europa; Assista

Segundo uma matéria produzida pela NBR Notícias, a produção de mel na cidade de Picos, no Piauí, se fortaleceu depois que famílias que trabalham com apicultura formaram associações e cooperativas com o apoio do governo. Atualmente cerca de mil

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Pagamento do 13º inicia nesta sexta (16) e injeta R$ 200 milhões no Piauí

O Governo do Piauí inicia, nesta sexta-feira (16), o pagamento da 2ª parcela do 13º salário. O calendário obedece a tabela divulgada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no