Connect with us

MUNICÍPIOS

Governo monta ação para reduzir casos de microcefalia em 13 cidades do Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias anunciou na manhã dessa terça-feira (27) que vai montar uma força tarefa para reduzir os casos de microcefalia no Piauí. Ele informou que 13 municípios serão prioritários, incluindo Teresina, devido aos altos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypt. O mosquito é o principal transmissor da dengue, do zika vírus, doenças que estariam relacionadas a casos de microcefalia em bebês.

Wellington parcipará hoje de reunião com representantes do exército, da Polícia Militar, dos Bombeiros e de órgãos governamentais, convocados para ajudar no combate à proliferação do mosquito.

“O nosso inimigo número um é o mosquito, temos que combatê-lo. Ele que transmite as várias doenças. Vamos priorizar os municípios com maior índice de infestação, que são 13 no estado”, declarou.

O governador disse que o governo vai montar Operações Mata Mosquito para reduzir os casos no estado. Ele fez uma convocação tambpem à população para que colabore e ajude a reduzir os índices de transmissão das doenças. Ele disse ainda que já esteve em contato com o ministro Marcelo Castro, para que ajude o estado a reduzir os casos de microcefalia e destacou que manterá um canal aberto com o ministério da saúde.

Na relação de municípios com maior taxa de incidência de dengue estão Alegrete, Avelino Lopes e Santana do Piauí. E em situação de alerta estão Buriti dos Lopes,  Buriti dos Montes,  Campo Grande do Piauí,  Cocal,  Francisco Santos,  Jaicós,  Monsenhor Hipólito,  Pedro II,  São Miguel do Tapuio e Uruçuí.

Publicidade

Diversas entidades,  além dos prefeitos dos referidos municípios, são convidados a participar dessa reunião: Associação Piauiense de Municípios (APPM), Corpo de Bombeiros,  Escoteiros,  Igrejas,  Conselhos de Saúde, Secretaria da Educação do Piauí (Seduc),  Exército e Funasa Nacional de Saúde (Funasa).

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS