Connect with us

MUNICÍPIOS

Grupo EJC de Pio IX encena Via Sacra e fiéis participam da Procissão do Senhor Morto; veja vídeo

Publicado

em

Centenas de pessoas se reuniram na noite desta quinta-feira (18) em Pio IX, onde foi realizada a encenação da Via Sacra, organizada pelo grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio.

Entre a multidão estava o vereador, Fanuel Adauto, que também apoiou a realização da Via Sacra. O mesmo revelou o sentimento ao presenciar o sofrimento de Jesus Cristo, desde sua condenação até a crucificação e morte.

“A encenação mostrou os momentos em que Jesus Cristo sofreu. Traduziu bem o que representa a Semana Santa para todos aqueles que creem em Cristo. Nos fez refletir sobre a necessidade de nos tornarmos, a cada dia, pessoas melhores e sobre a necessidade de praticar a cultura do amor para combater a cultura do ódio”, revelou.

“O EJC está de parabéns, assim como a nossa paróquia, pelo belíssimo espetáculo, que nos mostra a capacidade e o talento da nossa juventude. Aproveito para desejar a cada pio-nonense uma semana santa abençoada, repleta de reflexão, amor e paz. Que Deus abençoe e ilumine a todos!”, parabenizou o vereador Fanuel fazendo recomendações.

-Veja o vídeo:

Publicidade

A dramatização seguiu de acordo com as 15 estações que demonstram desde a condenação de Jesus até sua crucificação e morte.

A 1ª estação é quando ocorre a condenação de Jesus à morte; a 2ª estação, Jesus carrega a cruz às costas; durante a 3ª estação Jesus cai pela primeira vez; na 4ª estação, Jesus encontra a sua mãe; na 5ª estação, Simão ajuda Jesus a carregar a cruz; na 6ª estação Jesus tem sua face limpa por Verônica. Durante a 7ª estação Jesus cai pela segunda vez; na 8ª estação Jesus encontra as mulheres de Jerusalém que tentam confortá-lo. No decorrer do caminho, na 9ª estação, Jesus cai pela terceira vez; na 10ª estação Jesus tem suas vestes despojadas; na 11ª estação, é o momento da crucificação quado é pregado na cruz; a 12ª estação traduz a morte de Jesus Cristo após ser crucificado; na 13ª estação Jesus é descido da cruz; na 14ª estação ocorre o sepultamento de Cristo e na 15ª e última estação: Jesus Ressuscita.

Seguindo a programação, na tarde desta sexta-feira (19), Sexta-Feira da Paixão, aconteceu a Procissão do Senhor Morto, onde os fiéis partiram da Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio e percorreram as ruas da cidade carregando a imagem do senhor Jesus Cristo morto, com destino final na igreja, momento em que o padre Gregório Lustosa abençoou todos os cristãos ao final do ato sagrado.

       

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS