Connect with us

Inhuma

Atividades esportivas abrem a programação do aniversário de 65 anos de Inhuma; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Inhuma através da Secretaria de Juventude, Cidadania, Esporte e Lazer realizou neste sábado dia 08 de junho o Dia do Esporte – evento que abre as comemorações dos 65 anos de emancipação política do município. As modalidades desportivas incluíram passeio ciclístico, corrida de pedestres, futebol e futsal.

O movimento começou bem cedo, a partir das 7h, e a primeira atividade a ser realizada foi o passeio ciclístico pelos pontos mais conhecidos da zona urbana – começando e finalizando na Praça Monsenhor Lopes (Praça da Igreja). A atividade, que não possuía caráter competitivo, recompensou os participantes com um sorteio de prêmios.

As 8h30 foi a vez dos corredores de todas as idades mostrarem força e resistência na Corrida de Pedestres, a prova iniciou com a categoria Masculino sub-11 fazendo o percurso de uma única volta. Posteriormente as atletas do Feminino Sub-12 e Feminino Sub-14, e os garotos do Masculino sub-14 e sub-17.

Terminadas as provas do público infanto-juvenil foi a vez dos adultos mostrarem sua garra e vontade de vencer.

David Silva,18 anos é tetracampeão da Corrida de Pedestre e vem subindo de categoria desde então, sempre logrando vitória em suas participações. O atleta elogiou a organização do evento. “Esse ano está sendo muito bom, eu acho sempre bom praticar esporte, e o evento está bem organizado”, disse David.

Publicidade

Estephany, 13 anos participou na edição passada e nesta conseguiu alcançar o terceiro lugar na categoria sub-14 feminino. “Eu gostei muito de participar dessas competições, mesmo ficando em terceiro lugar” comentou a atleta.

E estes foram os resultados da Corrida de Pedestres, Masculino Sub 11, 1º Gustavo Pereira, 2º Ariel Nascimento; no Feminino Sub 12, os resultados foram, 1º Akiany de Sousa, 2º Ana Alice e 3º Maria Cecília; no Feminino Sub 14, a 1ª colocada foi Gisele Alves, a 2ª Polyana e 3ª Estefany; no Masculino Sub 14, o 1º colocado foi Mateus Reis da Silva, o 2º Victor Kainan e 3º Pedro Roberto; no Masculino Sub 17, 1º Matheus Santos Cândido, 2º Eginaldo Santos e 3º Wanderson Pereira.

_Amistoso no Estádio:

As 16h foi a hora dos sêniores do Inhuma Masters enfrentarem Jaicós no estádio municipal, o jogo que terminou em 3×1 para o Jaicós foi um amistoso intermunicipal com o intuito de firmar amizade entre os atletas dos municípios.

_Final do Campeonato de Futsal:

Publicidade

As 19h aconteceu o espetáculo principal do Dia do Esporte com a final do Campeonato Inhumense de Futsal categorias masculino e feminino. Competindo na categoria feminino os times Juventude F.C e Opção F.C se enfrentaram e o Juventude logrou vitória por 6×4.

Após realizar uma boa partida Michele Vitoria do time vencedor, avaliou a competição.

“O jogo foi muito difícil, mas com uma boa organização e toque de bola do time conseguimos dominar a partida e mostrar para todos que fomos capazes de vencer”.

 

A artilheira da partida foi Márcia Rodrigues “Marcinha”, camisa 9 do Juventude F.C com 3 gols. “Lavamos a alma, pois a nossa cidade, Colônia do Piauí, não acredita no potencial do futsal feminino” relatou Marcinha.

Publicidade

A atleta Brenda Graziella do time vitorioso de Colônia do Piauí falou que foi uma satisfação muito grande em poder participar de um campeonato desse.

“É um prazer muito enorme em participar de um campeonato como esse, porque sabemos que o futebol feminino é muito desvalorizado, e aqui em Inhuma nós tivemos muitas pessoas que nos apoiaram e que nos acompanharam desde o começo. Quero agradecer a Prefeitura de Colônia do Piauí que sempre esteve nos apoiando com o transporte, ao meu treinador que não ganha nada para treinar nós, e a nossa comissão técnica que nos ajudaram desde o começo. Parabenizo a todos, pois a organização do campeonato foi excelente”. Comentou Brenda Graziella.

O prêmio de melhor goleira ficou para Romária do Real Sociedad de Inhuma – goleira que levou menos gols em todo o campeonato – e faturou cem reais.

Na categoria masculina se enfrentaram Heineken e Escolinha Show de Bola, a partida que terminou em empate (4×4) acabou sendo decidida por pênaltis e a vitória saiu para o time Escolinha Show de Bola.

_Entrevistas:

Publicidade

O secretário Municipal de Juventude, Cidadania, Esporte e Lazer Edmilson Júnior, falou que o dia voltado ao esporte atraiu um grande público e foi muito positivo.

“Começamos as atividades em homenagem aos 65 anos de Inhuma bem cedo com a realização do passeio ciclístico e das corridas de pedestres. À tarde aconteceu o amistoso. À noite, foi a vez do campeonato de futsal no poliesportivo Mussa Demes. Que lotou.  Em síntese foi um evento grandioso, o nosso papel é esse, incentivar o esporte do município, promover saúde, bem-estar, entretenimento a população, fomentar a economia e atrair cada vez mais público para participar dessas atividades. Agradeço ao Prefeito Silva Júnior, a Câmara de Vereadores, o apoio da Polícia Militar e a todos que contribuem e integram a gestão Construindo Uma Nova História que também tem feito história no esporte”, ressaltou Edmilson Júnior.

O prefeito Silva Júnior que participou ativamente das atividades junto com a primeira –dama Dra. Maxshuellma Rufino, falou sobre o dia do esporte no município e sobre as comemorações alusivas aos 65 anos de emancipação política.

“Começamos cedo, com a corrida de pedestre, o passeio ciclístico, o jogo de futebol a tarde no estádio municipal e agora com essa grande final aqui no poliesportivo Deputado Mussa Demes, uma final que empolgou porque o público compareceu há este campeonato. Agora com a criação da nova Secretária de Juventude Esporte Lazer e Cidadania a gente pode dar um novo impulso ao esporte inhumense, não só o futebol, mas para todas as áreas. Fiquei muito satisfeito pelo dia de hoje, porque a gente alcançou o objetivo esperado, só nos resta de aqui para frente trabalhar mais, porque o esporte ele é uma ferramenta, de tirar a juventude de Inhuma, os filhos Inhuma de diversos vícios. Com certeza está valendo a pena os investimentos que estamos fazendo para desenvolver o esporte inhumense”, disse Silva Júnior.

O vereador Romulo Gonçalves em entrevista reforçou a importância do esporte para a comunidade e também sobre as atividades que foram realizadas nesse dia 08.

Publicidade

“O esporte é educação, acho que todo tipo de incentivo em relação ao esporte é bem-vindo, de maneira salutar, respeitada. Nós agradecemos o incentivo da prefeitura, que vem incentivando de maneira grandiosa. O prefeito Silva Júnior está de parabéns, juntamente com o secretário de esporte Edmilson Júnior e o Secretário de Educação Marcos Antônio, pois vimos aqui um poliesportivo e um estádio lotado. A gente ver que o esporte é um meio de saída preventor em relação as drogas, em relação aos demais atritos pessoais entre os seres humanos. Os meios de comunicação estão de parabéns pela maneira que eles conduzem e pelo respeito que eles têm pelos desportistas”, mencionou Rômulo.

_Presenças:

Estiveram presentes durante todo dia nas atividades esportivas da Secretara de Juventude, Esporte, Cidadania e Lazer, o prefeito Silva Junior; o Secretário de Esportes, Edmilson dos Santos Sousa Junior; o secretário da educação, Marcos Antônio Rufino; o chefe de Departamento da Defesa Civil, Neto Mercê; e os vereadores Romulo Gonsalves, Katia Cortes e Aparecida Barbosa.

Corridas:

Jogos no estadio:

Jogos de futsal:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS