Educação de Inhuma promove capacitação para merendeiras e entrega kits de EPI
Publicado por: Willians Sousa | Data: 15/04/19

Educação de Inhuma promove capacitação para merendeiras e entrega kits de EPI

Sem medir esforços para melhorias em todas as dimensões sociais, principalmente na Educação, a Prefeitura de Inhuma, através da gestão do prefeito Silva Júnior, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente a secretário, Marcos Antônio, promoveu entre os dias 11 e 13 de abril, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) uma capacitação para a 1ª Turma de Merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

Ministrada pela instrutora, Luciana, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o curso de manipulação de alimentos tem como objetivo mostrar para as merendeiras, formas corretas de produção dos alimentos escolares mantendo a higiene, conservação e armazenamento adequado.

“É um curso que oferece a oportunidade de aprender como os alimentos são ricos para nós e a higiene é fundamental para manter a salubridade […] elas aproveitaram muito bem o curso. Essa turma possui profissionais excelentes”, destacou.

Ao final do curso a merendeiras receberam um kit de Equipamentos de Proteção Individual. (EPI)

“Muito importante também elas receberem esse kit de EPI’s e trabalhar equipadas. Está muito bem organizado e as secretarias estão todas de parabéns. Com certeza o município só tem a ganhar”, acrescentou Luciana.

Para o secretário de Educação, Marcos Antônio, o prefeito Silva Júnior, não mede esforços quando o assunto é investimentos no município.

“Hoje estamos concluindo com a primeira turma. Ao final do mês teremos a segunda, e, já garantimos uma outra turma que será formada por meio de pessoas do serviço prestado. Essas duas turmas iniciais são com servidores efetivos do município. Para nós é uma grande satisfação vermos o José Airton, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos e também aqui conosco o mobilizador do SENAR, Paulo Dantas, elogiando e parabenizando o prefeito por ser pioneiro e entregar os EPI’s. Então essa é uma satisfação por ter pessoas reconhecendo nosso trabalho”, pontuou o secretário.

Segundo Marcos Antônio, o cardápio da merenda escolar gera custos de cerca de R$ 40.000,00 ao mês, sendo que apenas R$ 18.000,00 chega como repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ou seja, mais de 50% dos gastos são mantidos com recursos do município.

“Com todo esforço, mesmo com as crises o prefeito Silva Júnior tem o mérito por fazer o esforço para complementar a merenda escolar com alimentos de qualidade e quantidade suficiente para nossas crianças das escolas públicas municipais”, ressaltou.

No tocante a serviço de melhorias o secretário elencou algumas ações, desde o início do ano letivo de 2019. Marcos Antonio, destacou que no mês de fevereiro, foi realizada a Semana Pedagógica. Posteriormente foi promovida uma formação com professores e diretores das escolas públicas municipais, e, por meio da profissional Patrícia, vindo da cidade de Oeiras, foi promovida uma formação com os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais.

   


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Pai denuncia que vizinho de 28 anos estuprou sua filha de 11 anos em Betânia do Piauí

Um homem de 28 anos foi denunciado nesta quinta-feira (22) acusado de ter estuprado uma menina de 11 anos, na localidade Baixão, zona rural do município de Betânia do Piauí,

NOTÍCIA DESTAQUE

160 municípios do Piauí sofrem colapso d’água

A Secretaria de Defesa Civil informou ontem que cerca de 160 dos 224 municípios do Piauí estão em colapso no abastecimento d’água. O problema é mais grave porque, além da

MUNICÍPIOS

Justiça bloqueia bens de prefeito que contratou empresa do irmão no Piauí

  O juiz da comarca de Ribeiro Gonçalves, a 560 km de Teresina, Heliomar Rios Ferreira, determinou o bloqueio dos bens do prefeito da cidade de Baixa Grande do Ribeiro,