Connect with us

Inhuma

INHUMA 65 ANOS│Ato Cívico e missa celebram aniversário de emancipação política

Publicado

em

Celebrando oficialmente o dia 13 de junho, data em que é comemorado o aniversário de emancipação política de Inhuma, ocorreu em frente a Prefeitura Municipal o hasteamento das bandeiras. O ato cívico alusivo ao sexagésimo quinto aniversário aconteceu às 8h e reuniu diversas autoridades municipais.

O hasteamento das bandeiras é uma solenidade que homenageia o município pela sua conquista política-administrativa. O município de Inhuma foi emancipado em 13 de junho de 1954.

Após a solenidade de hasteamento das bandeiras, foi a ocasião da missa em Ação de Graças demonstrar toda fé, religiosidade e devoção que a cidade possui por São José, além de uma forma de pedir bênçãos e sabedoria a toda gestão e a todos os munícipes. A homilia do padre Antônio Marcos, chamou a atenção para o papel da justiça, democracia e temperança dos gestores.

O secretário de Administração, Filipe Rufino, relatou sobre a missa em Ação de Graças, falando da importância da religiosidade nas festividades alusivas ao 65° aniversário de emancipação política, bem como de uma forma geral.

Primeira-dama, Maxshuellma Rufino; prefeito Silva Júnior e sec. adm. Felipe Rufino

“A missa em ação de graças é de grande importância para a nossa cidade, pois é um momento que pedimos a São José e a todos os santos que abençoe a nossa população e dê sabedoria aos gestores que cuidam do nosso município para que possam sempre estar pensando no social, buscando sempre o bem comum da nossa população. Já é uma tradição a parte religiosa integrar as comemorações de aniversário da cidade. Tivemos um culto em ação de graças com as igrejas evangélicas e agora encerrando a participação religiosa com a missa na Igreja de São José”, ressaltou.

Publicidade

O prefeito Silva Junior também ressaltou o quanto é importante as bênçãos do padre Antônio Marcos direcionadas às autoridades administrativas e aos inhumenses.

Primeira-dama, Maxshuellma Rufino, padre Antônio Marcos e prefeito Silva Jr.

“Começamos o dia de hoje com o hasteamento da bandeira que já é tradicional no nosso município e agora participamos da Santa Missa, evento importante para nossos gestores porque padre Antônio Marcos fez um sermão exatamente em cima do que todo gestor deve pensar. Se deve olhar a cidade como um todo, não somente para uma pessoa ou um único grupo e serve também para abençoar a cidade. Estamos com 65 anos, é uma cidade jovem e estamos apenas começando a nossa história. Trabalhamos dia a dia para continuar a construir e fazer parte dessa história”, disse o Prefeito Silva Junior.

_Presenças:

As ocasiões contaram com as presenças do prefeito Silva Junior; da primeira-dama Maxshuellma Rufino Borges; do vice-prefeito Deuzin Aguiar; do secretário de Administração Filipe Rufino; do secretário de Governo, Moacir Gonçalves de Carvalho; dos vereadores: Rômulo Gonçalves, Aparecida Barbosa;  Kátia Cortez; Andrea Alves; José Raimundo de Carvalho “Zé Prego”; Gesciano Pereira de Moura; do secretário de Educação Marcos Antônio Rufino e da Coordenadora do CAPS, Maria Vilani de Moura.

_ Veja fotos do hasteamento das bandeiras e abaixo as fotos da missa:

Publicidade

-Veja fotos da missa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS