Connect with us

Inhuma

INHUMA | Escola João Amilton Ferreira realiza Arraiá com quadrilha, desfile, danças e concurso; fotos

Publicado

em

Na noite dessa sexta-feira (21) foi realizado no Mercado Público de Inhuma o Arraiá da Escola Municipal João Amilton Ferreira. No evento foram apresentadas danças regionais como a Feira do Mangaio, desfile e concurso do Rei e Rainha Caipira João Amilton Ferreira (J.A.F) 2019. A principal atração da noite ficou por conta da Quadrilha Arroxanó.

A noite começou bem animada com as apresentações de dança típicas, envolvendo o público demonstrando através da arte, as riquezas do município. Logo após, houve Concurso do Rei e Rainha Caipira J.A.F, com corpo de júri composto por Solange Gonçalves, Kátia Cortez e Marcos Antônio Rufino. Na decisão dos jurados, os alunos Riquelme Carvalho e Lauanna Morais venceram com a maior pontuação.

Os vencedores agradeceram aos jurados pela avaliação e a escola por realizarem um evento tão maravilhoso. Para finalizar as apresentações a Quadrilha Arroxanó deu um verdadeiro show com sincronismo nas coreografias, com figurino impecável e todo envolvimento dos participantes, além de uma energia que contagiou toda a plateia.

O secretário de Educação, Marcos Antônio Rufino, comentou sobre sua participação nessa grande festa.

“Eu quero parabenizar a todas as escolas que realizaram quadrilhas, uma festa tradicional advinda dos bailes de salão do século XVIII em Paris, e que se tornou uma das nossas festas tradicionais, e de maior representatividade na região Nordeste. Meus parabéns a escola Tia Neném Brito, João de Sousa Leal e principalmente a João Amilton Ferreira por uma quadrilha tão grande e bem organizada. Nós percebemos o sentimento das famílias assistindo seus filhos nas apresentações e também toda empolgação dos alunos em participar das festas em suas escolas”, relatou Marcos Antônio.

Publicidade

A diretora Eritânia Holanda Gonçalves, falou sobre a satisfação em participar desse evento e do orgulho que sente dos seus alunos.

“É um prazer participar do Arraiá e fazer parte da equipe da Escola Municipal João Amilton Ferreira, assim como me orgulho de todos os alunos pela participação e empenho dedicados, não somente no Arraiá, mas em todos os eventos realizados pela instituição, levando essa alegria para aqueles que participam”, declarou.

As quadrilhas juninas são tradições na cidade de Inhuma, bem como em todas as regiões do Brasil. As festas são dedicadas aos santos: Santo Antônio, São João e São Pedro comemorados nos dias 13, 24 e 29 de junho respectivamente. Entretanto, o mês de junho é totalmente dedicado as festas.

-Presenças:

Marcos Antonio, secretário da Educação; Edmilson Junior, secretário de Juventude e Esporte; Felipe Rufino secretário de Administração Geral; os vereadores (as): Kátia Cortez e Aparecida Barbosa.

Publicidade

Por Equipe Ascom Inhuma

-Veja fotos:

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS