Connect with us

GERAL

INHUMA | Secretaria de Trabalho e Ação Comunitária promove oficina de Circo com alunos do SCFV

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Inhuma, que tem à frente o prefeito Antônio Rufino Silva Júnior, o Silva Júnior (PT), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária (SEMTAC) promoveu na última quarta-feira (27) uma oficina de circo com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Robson Dias, abriu o evento com uma dinâmica interativa, onde pode demonstrar um pouco de mágica para as crianças e adolescente. Durante a oficina aconteceu também diversos tipos de atividades envolvendo o público do serviço, dentre elas, pintura em rosto, malabarismo, mágica entre outras.

A ação aconteceu exatamente na data em que se comemora o Dia do Circo. A data faz homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto (1897 – 1973), criador do Palhaço Piolin, em 27 de março. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, Rosimar Pacheco, participou das atividades voltadas para aquele público, tal como também deixando suas palavras de agradecimento aos técnicos de referência aos oficineiros e todos que contribuíram para aquele dia especial.

“A nossa idéia é sempre ofertar espaços de convivência e os momentos foram propícios para descontrair e ensinar as crianças e Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos a serem pessoas melhores e com regras, homenageando na ocasião, o grande artista criador do palhaço Piolin, essa cara que não só a memória dele e sim homenagear a todos que gostam de circo e de humor”, disse a secretária.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS