Connect with us

Inhuma

Prefeitura de Inhuma firma parceria e Projeto Rondon é apresentado ao município. Veja como funciona!

Publicado

em

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (09) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, uma reunião de apresentação do Projeto Rondon e divulgação das Oficinas que serão ofertadas no mês de julho no município de Inhuma.  A parceria é uma iniciativa da Prefeitura local que tem à frente o prefeito Silva Júnior, onde dará toda a logística para a realização do evento e tem por finalidade elencar ações para serem implantadas no município.

Apresentação do referido projeto foi feito pelo Professor que também é coordenador do Projeto Rondon URI SANTIAGO, Lucas Sudati e a Professora Coordenadora do Projeto Rondon FAI, Karla Costa que estão no município no período de 08 á 12 de abril e conheceram pontos turísticos, como o Centro Cultural Francelino Souza Araújo, a Lagoa doa Bangues e o Rio São Vicente.

De acordo com os representantes, o objetivo do Projeto Rondon é desenvolver ações que tragam benefícios para as comunidades parceiras, como estimular a melhoria do bem-estar social. Além disso, busca também, integrar universitária a realidade dos municípios, dando a eles responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses, contribuindo assim para a formação acadêmica dos estudantes.

“Em Inhuma o projeto visa impactar as lideranças comunitárias, os agentes multiplicadores, os difusores e os replicadores, os professores, os agentes de saúde, os servidores públicos e a comunidade em geral, capacitando-os nas seguintes áreas de conhecimento: saúde, educação, direitos humanos e justiça, cultura, trabalho, meio ambiente, tecnologia e produção, comunicação e comunicação social”, elencaram.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. O Projeto, orientado pelos princípios da democracia, da responsabilidade social e da defesa dos interesses nacionais, tem como escopo de atuação dois grandes objetivos: a formação do jovem universitário como cidadão e o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

Publicidade

A reunião de apresentação contou com a presença de secretários e representantes de todas as secretarias. Entre as presenças na reunião a primeira – dama Maxshuellma Rufino que também é Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, o Secretario de Juventude Edimilson Junior, Secretário de Administração Geral Filipe Rufino, Secretaria de Trabalho e Ação Comunitária Rosimar Pacheco, Secretário de Educação Marcos Antônio, Secretário de Agricultura Erivan Almondes.

O secretário de administração, Dr. Filipe Rufino falou sobre o projeto. “Inicialmente serão trabalhados três eixos, sendo o primeiro planejamento estratégico e indicadores de políticas públicas, o segundo, análise da formulação de editais de chamamento público e o terceiro, conselhos municipais e câmara legislativa. Durante a visita, discutimos as áreas que precisam de melhorias em nossa cidade”, disse Filipe Rufino.

_Veja fotos da visita da equipe do Projeto Rondon:

 

 

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS