Connect with us

Inhuma

Prefeitura promove shows no festejo de Inhuma; veja fotos

Publicado

em

A cidade de Inhuma, situada a 245 km de Teresina, está em clima de festas, com a realização do tradicional festejo do seu padroeiro, São José, o Patrono Universal da Igreja Católica.

A programação religiosa teve início dia 10 de março e seguirá até esta terça-feira, 19 de março, dia dedicado ao santo. O festejo é uma antiga tradição da comunidade, iniciada há muitos anos, bem antes da emancipação política do município.

Paralelo à programação religiosa, a Prefeitura de Inhuma promoveu na Praça João de Deus Carvalho, a conhecida ‘Praça da Prefeitura’, um momento cultural e festivo, com shows artísticos, movimentando a cidade em torno da fé e do entretenimento.

Este ano, a parte festiva teve início no sábado, dia 16, quando se apresentaram Lucas Meneses, Forró Recente e Xandão. No domingo, dia 17 subiu ao palco, Gutemberg Viana, Waldo e Felipe e o cantor João Veloso. Os shows atraíram um grande público e seguem nesta segunda –feira, com as atrações, Erycles Silva, Erimar Rodrigues e o forrozeiro Cristiano Pipow.

O prefeito Silva Júnior, participou das duas primeiras noites de shows, ao lado da primeira – dama e secretária de Saúde, Dra. Maxshuellma Rufino, dos demais secretários, do vice-prefeito, Deuzim Aguiar, dos vereadores e demais lideranças municipais. Segundo o gestor o objetivo do evento, é proporcionar entretenimento à população local e visitantes e movimentar a economia local através da comercialização de bebidas e comida.

Publicidade

“Os festejos de São José é uma tradição do município de Inhuma que traz muita gente para a cidade nesses dias, e o nosso objetivo em realizar essa festa é contribuir com essa movimentação, oferecendo mais um atrativo para a população do município e os visitantes. Além de divulgar os talentos da nossa terra, já que os artistas que se apresentam nestes dias, são naturais de Inhuma”, disse Silva Júnior.

O ex-secretário de Meio Ambiente do Estado do Piauí e suplente de deputado estadual, Ziza Carvalho, presente no novenário e nos shows deste domingo, declarou sobre o sentimento de estar em Inhuma e falou sobre o elo com a gestão e o povo inhumense, ressaltando a respeito da amizade familiar e apoio com a gestão do prefeito Silva Júnior.

“Gosto mundo da cidade de Inhuma. Herdei uma grande amizade aqui por conta do meu pai Ubiraci que foi parlamentar e representante do município. No entanto, tive um grande apoio do prefeito Silva Júnior na campanha como deputado. Silva Júnior como prefeito, faz uma administração exitosa. Dentro desse elo de amizade pude ajudar na gestão com 5 mil metros de calçamento para o povoado Roque, pavimentação para alguns povoados, três academias de saúde. Apoiamos durante toda gestão tanto no aniversário quando nos festejos de São Jose. É uma cidade que sou muito bem recebido e tenho grande satisfação de estar visitando principalmente numa data tão importante que é o festejo de São José. Enquanto estiver a frente do município e a gente puder ocupar algum cargo político sempre estaremos ajudando o município”, declarou o deputado.

Ziza Carvalho, aproveitou para deixar a mensagem de fé a todo povo inhumense. “É uma data muito importante e o que posso dizer diante da crise que o país atravessa é que vamos ter fé e esperança em Deus e em São José que teremos bom desenvolvimento econômico no país e no estado do Piauí”, concluiu o deputado estadual e ex-secretário de Meio Ambiente.

_Veja mais fotos da 2ª noite de shows:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS