Connect with us

Ipiranga do Piauí

IPIRANGA│Senar promove curso sobre manejo de hortaliças na comunidade Jardim

Publicado

em

Foi realizado nos dias 09, 10,11 e 12 de julho do corrente ano, na comunidade Jardim, em  Ipiranga do Piauí, o curso de Implantação e manejo de hortaliças. Os quatro dias de curso foi promovido pela SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e ministrado pela engenheira agrônoma, Márcia Nascimento, da cidade de Teresina, capital do Piauí.

12 mulheres da Associação das Mulheres Organizadas Amor Jardim de Ipiranga formaram turma e receberam orientações e treinamento. A metologia da capacitação foi desenvolvida através de aulas teóricas e práticas sobre Implantação e Manejo em Hortaliças. As produtoras rurais receberam aulas sobre a construção de canteiros, produção de mudas, preparo do solo, adubação, defensivos naturais, aprendendo a importância do cultivo sem o uso de agrotóxicos e planejamento, para assim obter maior produtividade de forma saudável, melhorando o seu consumo e aumento da renda familiar.

O material didático utilizado pelas alunas, distribuído pela instrutora, foram cartilhas e materiais impressos com os conteúdos trabalhados, sementes para o plantio dos canteiros e mudas, assim, enriquecendo o aprendizado unindo teoria e prática, um incentivo para as participantes.

“Elas estão animadas para continuar o segmento trabalhado durante o curso”, disse a presidente da associação, Antônia Dias.

O SENAR proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. Desperta a população do campo com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.

Publicidade

Nos últimos 25 anos, o SENAR atendeu gratuitamente milhares de brasileiros do meio rural e mudou a história de vida de muita gente no campo.

*Da redação Cidades Na Net, com informações da engenheira agrônoma, Márcia Nascimento*

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS