Connect with us

MUNICÍPIOS

ITAINÓPOLIS: Procurador investiga ex-prefeitos da família Maia por irregularidades em convênios

Publicado

em

O procurador da república Francisco Alexandre de Paiva Forte baixou a portaria de nº 010/2014 convertendo um procedimento preparatório em inquérito civil contra os ex-prefeitos do município de Itainópolis (PI), Raimundo Nonato de Andrade Maia (tio de Mainha) e José de Andrade Maia Filho, mais conhecido por Mainha, por irregularidades na aplicação de recursos, oriundos de convênios, firmados com o PNAE, PDDE e o PEJA do Ministério da Educação (MEC).

O procurador recebeu a denúncia do prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes Moreira, relatando que os ex-prefeitos Raimundo Maia e Mainha cometeram possíveis irregularidades nos recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) relativo aos exercícios de 2009 e 2010; no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) exercícios 2000 e 2004, e no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) referente a 2004.

O procurador considerou que em virtude do fim do prazo legal para colheita de informações no procedimento, foi aberto o inquérito civil para uma apuração mais aprofundada dos fatos relatados.

Administrações dos ex-prefeitos
Mainha administrou a cidade de Itainópolis no período de 1996 a 2000. Na eleição de 2000 foi reeleito e terminou sua gestão em 2004. Seu tio, Raimundo Maia, administrou o município pelo período de 2004 a 2012. Concluiu também dois mandatos.

Presidente da Executiva Estadual do Partido Solidariedade (SDD), o ex-deputado federal Mainha é hoje pré-candidato a uma vaga no Senado Federal. Está competindo com o ex-governador Wilson Martins (PSB) e com o senador, pré-candidato à reeleição, João Vicente Claudino (PTB).

Publicidade

 

Fonte: ViAgora

Facebook

MAIS ACESSADAS