Connect with us

MUNICÍPIOS

ITAINÓPOLIS | Vídeo mostra moradores ‘nadando’ em rua alagada. Assista!

Publicado

em

Em Itainópolis, cidade situada no interior do Piauí, distante cerca de 360 km da capital, Teresina, as chuvas que trazem a esperança ao sertanejo também causam sérios transtornos à população. O drama é vivenciado pelos moradores da Avenida Tibério Nunes, que sofrem com os constantes alagamentos, um problema que se arrasta há anos e ainda sem soluções por parte do poder público.

Um novo alagamento foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 21, impossibilitando o tráfego de pedestres e oferecendo risco aos condutores de veículos. A referida Avenida, que é uma das mais importantes da cidade, onde está situada a Câmara Municipal, e é rota para os municípios de Vera Mendes e Jaicós, foi tomada pela água da chuva, se transformando em um verdadeiro rio.

Dois vídeos que circulam nas redes sociais e que foram enviados ao portal Cidades na Net, mostram pessoas ilhadas na calçada de uma residência, e três pessoas ‘nadando’ contra a correnteza. Junto ao vídeo, o internauta relatou o drama. “A gente brinca, mas essa é a realidade de uma das avenidas mais importantes de Itainópolis. Toda vez que chove fica nessa situação. Hoje a chuva foi pouco fraca, mas tem dias que fica pior”, diz postagem.

Os alagamentos dificultam a vida de quem precisa passar pela Avenida, mas, principalmente, de que mora no local. Quando chove forte, além de tomar a Avenida, a água chega a invadir casas e comércios, e quando baixa o nível, deixa a lama, sujeira e o risco de contágio de doenças infectocontagiosas transmitidas pelo contato com a água, como a leptospirose, que pode ocorrer após o contato com urina de ratos contaminados com a bactéria leptospira. Ao entrar em contato com a pele humana, por meio das águas de inundações, a bactéria pode penetrar no organismo causando sintomas como febre, dores de cabeça e nos músculos e náuseas. Quando não diagnosticada com antecedência, a leptospirose pode levar a morte.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS