Connect with us

Itainópolis

Conheça o cachorro na zona rural de Itainópolis que passeia em garupa de moto; veja vídeo

Publicado

em

Nem só pessoas são transportadas como passageiros em garupa de moto. Há também animais domésticos que adoram um passeio ao ar livre. Trata-se de um cãozinho que adora passear em garupa de moto. Dócil, ele de certa forma até rende preocupações para o dono, pois seu robbie é andar de motocicleta e por conta disso, com facilidade ele sobe na moto e não escolhe com quem andar. Para ele o passeio  em duas rodas vale muito.

Com aproximadamente doze anos de idade, Maik, é um cão doméstico que vive na comunidade Piçarra, na zona rural, aproximadamente 10 km da sede do município de Itainópolis.

O cachorro desenvolveu sua habilidade de subir sozinho em garupa, após algumas vezes seu dono Francisco José, colocá-lo na moto.”Esse cachorro peguei quando ele tinha uns oito meses de vida no Sítio Riachão. Hoje já tem uns doze anos de idade. No começo eu colocava ele na garupa e ficava com uma mão atrás segurando e ai com o passar dos tempos ele acostumou e passou a subir sozinho. Quando eu colocava a moto para fora de casa ele pulava em cima”, contou.

“Se eu colocar a moto do lado de fora ele mesmo sobe sem precisar mandar”, acrescentou.

O dono do animalzinho disse que muitas pessoas que presenciam o cão andando na garupa, não conseguem esconder tamanha admiração e ficam questionando-se pela habilidade em subir e o equilíbrio em se manter em cima com o veículo em movimento.

“Às vezes eu vou com minha mulher na garupa e ele sobe na rabeta da moto e vai junto. Passei dois meses em Picos ficava indo e vindo aos finais de semana e assim levando e trazendo ele”, relatou.

Publicidade

Dona Zuleide, esposa de Francisco, afirmou que certa vez precisou ir até a cidade de Picos e o Maik foi junto em um micro-ônibus que faz linha. “Fui para Picos no micro-ônibus e o Maik foi com as patinhas na janela até chegar lá se dar trabalho”, disse.

Veja o vídeo do cachorro andando na garupa da moto 

O cachorro sobe em qualquer parte da moto, sendo na parte onde fica o tanque e na parte traseira da motocicleta, banco, garupa e rabeta. De acordo com Francisco por tamanha habilidade muitas pessoas já fizeram propostas para comprar o animal por valores consideráveis.

“Teve gente que já ofereceu R$ 500,00 para mim e eu não vendi. Não vendo de jeito nenhum. Pode chegar aqui com uma moto nova que eu não dou. É meu xodó. Maik passeia, vai para a roça e qualquer lugar comigo. Não há distância para ele”, revelou.

Atencioso e obediente, o cachorro sempre obedece os comandos. Quando Francisco pede que ele suba no colo ou na moto, prontamente ele o faz.

Publicidade

Seu Francisco afirma que o cãozinho é sempre bem cuidado com as vacinas em dia.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS