Em Picos, Wellington Dias fala sobre paralisação nas obras de recuperação das PI’s de Santana e Itainópolis
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 12/01/19

Em Picos, Wellington Dias fala sobre paralisação nas obras de recuperação das PI’s de Santana e Itainópolis

Em visita a cidade de Picos na manhã desta sexta-feira (11), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) falou à imprensa sobre a paralisação nas obras de recuperação asfáltica da PI-375 e a PI-245, que interligam Santana do Piauí e Itainópolis ao município picoense.

Wellington Dias (PT) destacou que a paralisação ocorrida ainda em 2017 se deve ao imbróglio burocrático na liberação da segunda parcela do empréstimo a ser concedida pela Caixa Econômica Federal que está estimada em R$ 246 milhões.

“A estrada de Itainópolis, assim como a estrada aqui pra Santana, são obras de reconstrução e elas ficaram na dependência da Caixa Econômica. Tivemos problemas, tenho colocado isso publicamente na condução desse processo, na relação com a Caixa. Foi uma burocracia diferente de todos os contratos que já havíamos trabalhado e por essa razão as obras foram paralisadas”, afirmou o governador.

Em se tratando do andamento do processo, Wellington Dias (PT) afirmou que no início da presente semana o mesmo já esteve reunido com representantes da Caixa Econômica e que até a próxima semana a parcela financeira deve ser liberada.

“Tivemos agora uma agenda na última segunda-feira e o compromisso do superintendente é que nesta sexta-feira possamos ter a aprovação. É uma prestação de contas que era a última exigência e com ela teremos a liberação do recurso. Não temos nenhuma medição atrasada, mas entendemos que as empresas de forma cautelosa necessitavam da liberação do recurso”, concluiu.

Após a liberação dos recursos as obras poderão ser retomadas ainda no primeiro semestre de 2019.

 

Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Caso Salve Rainha; TJ decreta prisão preventiva de Moaci Júnior

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, da 2ª Câmara Especializada Criminal, decretou a prisão preventiva de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de causar o acidente que matou os irmãos Francisco

Jaicós

Dois homens são presos pela PM em Jaicós por furto e violência doméstica

Dois homens, identificados como Leandro e Natal, foram presos esta semana pela Polícia Militar na cidade de Jaicós, suspeitos pela prática dos crimes distintos, furto e violência doméstica. A informação

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospitais estaduais do Piauí estão funcionando normalmente

Os hospitais estaduais do Estado do Piauí ainda continuam com todos os seus serviços funcionando normalmente. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (28), pela Secretaria Estadual de Saúde