Connect with us

DESTAQUES

Governador anuncia retomada das obras das PIs 254 e 110

Publicado

em

O governador Wellington Dias confirmou, nessa terça- feira (16), que a liberação do contrato do Finisa com a Caixa Econômica Federal vai permitir a retomada de diversas obras no estado do Piauí, entre elas a recuperação da PI-254, que liga Simplício Mendes a Itainopólis, no sul do Piauí, e da PI-110, estrada que liga Barras a Miguel Alves, no norte do estado. As afirmações foram dadas em audiências com Francis Lopes e com o deputado Oliveira Neto.

De acordo com o governador, Francis Lopes é um líder da região sempre preocupado com as demanda da população. “A notícia é positiva, com a liberação pela Caixa do Finisa vamos poder dar continuidade a esta obra, que é uma dívida minha com a população da região. Tínhamos a expectativa de inaugurar no primeiro semestre de 2018 e só agora, 14 meses depois, que os recursos estão sendo liberados”, comentou Wellington.

Ainda na audiência com Francis Lopes, o Dias também tratou das condições da macrodrenagem de Simplício Mendes e ouviu as sugestões para as áreas da cultura e da valorização dos artistas piauienses.

Já em audiência com o deputado Oliveira Neto e o prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, o governador confirmou a retomada das obras da estrada que liga Barras a Miguel Alves. “É um corredor por onde passa um fluxo muito grande pessoas e veículos, uma região muito populosa. A obra estava paralisada em razão de problemas com a própria empresa que manifestou a desistência da obra. Vamos retornar chamando a terceira colocada e a expectativa é que, nos próximos 30 a 60 dias, esteja concluída, que é justamente o período em que se finaliza o período chuvoso”, comentou Wellington.

O chefe do Executivo piauiense também destacou a proposição do deputado Oliveira Neto de um projeto relacionado a crimes na internet. “Vamos agendar uma apresentação para a nossa equipe. É um projeto muito interessante, já que é de total interesse a liberdade de comunicação e expressão, mas precisamos encontrar mecanismos, apesar de existir uma legislação ção federal, por que não podemos ficar de joelhos e parados diante de tantos crimes virtuais que estão acontecendo como aliciamento, exploração sexual de crianças e adolescentes, bullying, calúnia e extorsão. Gostei muito do projeto, preparado por um líder jovem, como o Oliveira Neto”, destacou Dias.

Publicidade

 

 

 

Fonte: Fala Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS