Connect with us

DESTAQUES

ITAINÓPOLIS | Ministério Público vai apurar denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Paulo Lopes

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Itainópolis, instaurou três Inquéritos Civis Públicos para apurar denúncias de irregularidades que estariam sendo praticadas pela gestão do prefeito Paulo Lopes Moreira.

As Portarias foram publicadas no Diário Eletrônico do MP do Piauí desta segunda-feira, 13, assinados pela Promotora de Justiça, Dra. Romana Leite Vieira.

Os Inquéritos – nº 14, 15 e 16/2019 – O Ministério Público vai apurar, respectivamente, as denúncias de irregularidades com gastos na aquisição de medicamentos, com a manutenção da frota veicular e com a remuneração da enfermeira Layla Gonçalves, que estariam sendo praticadas pelo município de Itainópolis.

A promotora Romana Leite considerou que há necessidade de melhor apuração dos fatos para a tomada das providências cabíveis, inclusive a eventual propositura de ação de responsabilidade civil em face dos agentes públicos envolvidos nos fatos.

O Inquérito Civil, segundo a promotora, é o meio procedimental adequado para a coleta de elementos probatórios destinados a instruir eventual ação voltada para a tutela de atos lesivos à moralidade administrativa do Estado e de suas administrações diretas, indiretas ou fundacionais ou de entidades privadas de que participem.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS