Connect with us

DESTAQUES

Acusado de assassinar homem a facadas durante festa de ‘virada de ano’ em Jacobina do PI é recapturado

Publicado

em

Em uma ação conjunta, a Força Tática e Polícia Civil de Paulistana, com o apoio da 25ª CIPM de Casa Nova-BA, deram cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, conseguindo recapturar Joaquim Neto da Silva, de 69 anos, acusado de homicídio qualificado.

Joaquim Neto é acusado de assassinar a facadas, durante uma festa de virada de ano, a vítima Francisco Manoel da Silva, de 54 anos, conhecido como Xixico. O crime aconteceu em 1º de janeiro de 2018, na comunidade Pedra Branca, zona rural do município de Jacobina do Piauí e chocou a cidade, onde Xixico era bastante conhecido.

Joaquim Neto foi preso na manhã desta segunda-feira (30), enquanto estava na fila para receber seu benefício social. Após a ação, ele foi apresentado na 17ª CRPN Casa Nova-BA, e ao realizar o exame de corpo de delito, recambiado para a 12ª DRPC em Paulistana PI.

De acordo com o Major Felipe, Comandante do 20º BPM/PMPI de Paulistana, foram vários meses de investigação. “A operação é um desdobramento de vários meses de investigação e parceria entre a Polícia Militar do Piauí, Policia Civil do Piauí e Policia Militar do Estado Bahia, parceria que tem apresentado muitos frutos positivos já há um bom tempo”, destacou o Major.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS