Connect with us

Jacobina do Piauí

Após liberação do Finisa, prefeito GD solicita do governador a conclusão de asfalto em Jacobina do PI

Publicado

em

O Piauí deve receber em breve os R$ 293 milhões referentes à segunda parcela do empréstimo Finisa I. Os recursos estavam bloqueados por decisão da 5ª Vara da Justiça Federal do Piauí, e na última segunda-feira (24), o Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRT) autorizou à Caixa repassar a verba.

Com a liberação do recurso, o Governo do Estado pretende retomar um conjunto de obras que estão paralisadas no Piauí, em sua maioria, de mobilidade urbana e asfaltamento.

“É uma decisão que nos permite as condições de retomada e conclusão de várias obras que estavam paradas em 158 municípios do Piauí, como calçamento, asfaltamento urbano e estradas. […] Agora vamos focar em geração de emprego e renda com obras que são necessárias para o desenvolvimento do nosso estado”, disse o governador Wellington Dias.

Um dia depois da decisão do TRT, o prefeito do município de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues Oliveira, o GD, esteve com o governador Wellington Dias para solicitar que parte do recurso seja destinado à conclusão das obras de pavimentação asfáltica da rodovia estadual PI 457, no trecho que interliga a BR 407 ao povoado Juazeiro Secundo, com 12 km de extensão.

Atualmente as obras estão paralisadas, mas grande parte do projeto já foi executado. Todo o percurso já foi terraplanado, restando a aplicação da pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo – TSD, com banho diluído.

Publicidade

A obra é considerada de grande importância para o município, sobretudo, para a população residente no Juazeiro do Secundo, povoado populoso. “Essa obra vai promover o desenvolvimento para toda a região do povoado Juazeiro Secundo. Nós sabemos da sua importância e, por isso, temos dado tanta prioridade desde que assumi a gestão do município.”, disse o prefeito GD.

O gestor aproveitou a oportunidade para convidar o governador Wellington Dias para participar da 5ª edição da OvinoCapriShow, exposição de ovinos e caprinos de Jacobina do Piauí, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho, com vasta programação envolvendo palestras com diversos e importantes temas, exposição e comercialização de animais, concurso de animais, além dos shows de forró com grandes atrações artísticas como a banda Saia Rodada e os cantores Pablo e Eric Land, além de atrações locais e regionais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS