Connect with us

GERAL

Com novo secretário de Educação, Semana Pedagógica é realizada em Jacobina do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira, 18, a abertura da  Semana Pedagógica, em preparação para o ano letivo de 2019.

O evento que acontece no CRAS,  segue até a próxima quinta-feira,21, e  reúne gestores, professores, coordenadores e diretores, que irão discutir estratégias,  trocar ideias e experiências com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo no município.

 O evento educacional,foi aberto pelo então gestor da pasta,  Geeldo Sousa,  que  informou seu  afastamento da Secretaria, e apresentou o novo secretário da Educação, Osmar Pereira.

O novo gestor da Educação, Osmar Pereira,  deu as boas vindas aos profissionais de Educação e destacou a importância da semana pedagógica. “Esse momento é essencial para que possamos aprimorar os conhecimentos que serão colocados em sala de aula este ano. Então que  tenhamos comprometimento   para que consigamos desenvolver  melhor a nossa educação. Desejo boas vindas a todos os  profissionais que fazem a nossa rede de Ensino”, disse.

Osmar que é professor da rede há quase 20 anos, atuou por muito tempo como coordenador, e faz Mestrado em Administração de Educação Pública, afirmou  que assume o novo desafio com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento da Educação no município.

Publicidade

Durante o evento, foram realizadas dinâmicas reflexivas sobre o papel do educador e  uma palestra ministrada pelo conferencista, Valmir Gabriel, que  explanou sobre a Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

Segundo ele,  dentre outros  assuntos,  serão trabalhadas temáticas referentes aos planos de aula, dos currículos do município voltados para o que a BNCC preconiza. “Será um dia muito proveitoso, onde trabalharemos de fato, a prática de sala de aula do professor  com  a BNCC sedo a luz que norteia  os saberes de cada aluno do município,  onde ela vem para contribuir muito com ensino de Jacobina”, explicou.

Durante os quatro dias de formação,  além de  discussões  sobre a BNCC,   acontecerão palestras  sobre Educação ambiental,   planejamento de atividades para sala de aula  e  palestras com profissionais de saúde, com fisioterapeuta, psicólogo e fonoaudiólogo.

A rede municipal de ensino de Jacobina do Piauí oferta as modalidades de Educação Infantil ( de 02 a 5 anos), Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos-EJA. AS  aulas  iniciarão na próxima segunda-feira,25, quando os 121  professores e mais de 1.000 alunos retornam às salas de aula nas 19 escolas municipais.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS