Connect with us

Jacobina do Piauí

Estudante de Jacobina do Piauí tira nota 960 na redação do Enem

Publicado

em

Dois jovens estudantes do município de Jacobina do Piauí obtiveram boas notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, com o tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.

O primeiro destaque foi o estudante Saulo Sandro da Silva Santos, de 19 anos, filho de Iracema Francisca da Silva e Manoel Antônio dos Santos (Im memoria), que tirou a nota 960 na redação. Ele pretende cursar Medicina através da nota do Enem.

Saulo concluiu o ensino médio no ano de 2015, na Unidade Escolar Severo Rocha, em Jacobina do Piauí, sendo que há 1 ano estava  fazendo cursinho no Machado de Assis em Picos.

Salinho e sua mãe Iracema, ele disse que conseguindo realizar seu sonho de ser médico irá ajudar a sua mãe a ter uma vida melhor. “Chega de tanta preocupação nesse restaurante, são quase 20 anos de restaurante para dar do bom e do melhor aos seus dois filhos”, lembrou Salinho.

O jovem perdeu seu pai há pouco mais de dois anos vitima de câncer. “Prometi a meu pai que iria ser médico, que eu iria ajudar pessoas que tivesse câncer”, disse Saulo.

Salinho, seu sobrinho, seu pai e seu irmão Sandrinho.

Ele relatou que foram muitas horas de estudos, incluindo finais de semana estudando, na busca de honrar o nome de seu Pai (Santo). Saulo afirmou que na média geral do Enem não obteve nota suficiente para ingressar no curso de medicina, mas que vai continuar fazendo cursinho para poder chegar ao lugar que tanto almeja.

Salinho como é popularmente conhecido disse que toda semana passava por uma monitoria de redação, sendo que ao longo do ano foi estudando vários filósofos e sociólogos.

Saulo falou do sentimento e deixou uma mensagem para todos os estudantes que tem sonhos em ingressar em curso superior. “Gratidão por saber que pessoas simples, pobre, humilde pode chegar a tal sonhada medicina. Lembrando que quando temos muitos sonhos e acreditamos neles, nosso mundo se torna grande e incrível”, ressaltou.

Outro destaque

Flávia de Carvalho de Sousa, 18 anos, filha do casal Francisco Rosaldo de Sousa e Alani Maria de Carvalho, foi outra que se destacou no Enem 2016. Ela obteve a nota de 800 na redação e pretende cursar Engenharia Civil. Flávia foi aluna da Unidade Escola Severo Rocha e sempre estudou em escola pública.

Jovem Flávia com seus pais.

Em entrevista, a jovem falou que vai tentar o Prouni colocando sua nota para a cidade de Aracaju e explicou como fez para conseguir uma boa nota na redação. “Foquei na gramática, toda aquela área que envolve português. Estudei autores, me dediquei a ler livros que eu trazia da escola. Ter dedicação é primordial para conquistar algo na via”, disse Flávia.

O diretor da Unidade Escolar Severo, Jairo Paula, falou do sentimento de alegria pelos bons resultados dos alunos que concluíram o ensino médio na rede estadual de Jacobina.

Publicidade
Diretor do Ensino Médio Jairo Paula desejou que todos possam continuar lutando e assim os resultados serão alcançados.

“Sinto-me bastante feliz. Vejo que os trabalhos foram compensados e o resultado gratificante. Parabenizo os alunos pelo desempenho e esforço. Isso acontece devido a responsabilidade e compromisso de toda a equipe Severo Rocha – Ensino Médio. Parabéns aos professores que com certeza também se empenharam para a obtenção desses resultados”, destacou Jairo Paula.

Cidades em Foco

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS