Connect with us

DESTAQUES

Ex-secretário marido de ex-prefeita de Jacobina acusa o presidente do TCE de trabalhar sobre influência política

Publicado

em

O ex-secretário de Finanças do município de Jacobina do Piauí, Erasmo Geraldo de Sousa, que é esposo da ex-prefeita Juscirene Oliveira de Almeida Sousa (Mocinha), fez acusações graves ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o conselheiro Luciano Nunes.

Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade de Paulistana, no último domingo (1), Erasmo criticou o Tribunal pelo bloqueio das contas do município, ocorrido no dia 22 de dezembro do ano passado, no final do mandato da então prefeita Mocinha.

O bloqueio ocorreu após pedido do prefeito eleito, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, que denunciou o caos administrativo instalado no município depois que a prefeita perdeu as eleições.

Na entrevista, o ex-secretário de Finanças relatou que recorreu da decisão do Tribunal, solicitando o desbloqueio, mas o recurso foi negado e o bloqueio foi mantido. “A gente demorou ir atrás, né, achou que ia debloquear. Deixamos para última semana, e na última semana não conseguimos mais resolver”, disse na entrevista.

Em outro momento, Erasmo acusou o presidente do TCE, Luciano Nunes, de trabalhar sobre influência política. “… que a força política, os deputados lá do atual prefeito segurou a barra junto com o Tribunal de Contas, e o Tribunal de Contas funciona assim: quem tem deputado mais próximo do presidente é o que consegue bloquear ou desbloquear as contas”.

Erasmo era o principal porta voz do governo da prefeita Mocinha. Agiu ao longo de quatro anos com autonomia de prefeito, muitas vezes, abusando do poder, diante da ausência da prefeita, que permanecia maior parte do tempo em Teresina. A postura arbitrária do secretário de Finanças trouxe rejeição à gestão de Mocinha. O resultado disso foi a derrota esmagadora nas urnas. O candidato da oposição obteve 2.740 votos, enquanto a então prefeita Mocinha ficou com 1.470 votos, uma diferença de 1.270 votos.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS