Connect with us

DESTAQUES

GD assume a Prefeitura e traz nova esperança ao povo de Jacobina do Piauí

Publicado

em

O desejo de mudança manifestado nas urnas no dia 02 de outubro de 2016, pela grande maioria da população do município de Jacobina do Piauí, começa a se concretizar. Desde o último domingo, dia 1º de janeiro, o município tem um novo prefeito, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD (PMN), que, ao lado vice-prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho (PMN), terão a missão de escrever uma nova história.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Eles foram empossados em uma solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo. O local do evento teve que ser mudado. A Câmara Municipal, normalmente ocorre o ato de posse, não tinha espaço suficiente para abrigar as centenas de pessoas que desejavam prestigiar o início do novo tempo.

Ao fazer o juramento, o prefeito GD prometeu cumprir as leis e trabalhar pelo município e sua gente. O anúncio de que GD já era o novo prefeito do município foi seguido de aplausos. A população, eufórica, comemorou a oficialização.

O novo gestor fez um longo e emocionante pronunciamento. As primeiras palavras de GD como prefeito foram de agradecimento pela oportunidade de poder conduzir os destinos de sua terra. Idealizando um novo tempo, GD disse estar feliz, mas, ainda não realizado. “Uma parte do sonho do menino que está sendo realizado. Tudo está apenas começando. Deus me deu a oportunidade de fazer o melhor por minha terra com humildade, sabedoria, de fazer o bem e cuidar das pessoas sem fazer pouco de ninguém. […] Meu sonho não é ser prefeito pelo cargo, mas pela possibilidade fazer as coisas acontecerem de maneira diferente, do jeito que tem que ser”, disse. Ele lembrou das visitas feitas em campanha. “Em muitas casas onde andei encontrei pessoas que se emocionavam quando a gente chegava na casa delas, olhando pra gente na esperança de dias melhores, digo para vocês, com fé em Deus, esses dias melhores haverão de chegar”.

Publicidade

O novo prefeito prometeu mudança, trazer a paz e resgatar a boa imagem do município. “Vamos fazer uma gestão transparente, organiza, limpa. Irei zelar pelo nome do município de Jacobina, resgatar a boa imagem, e zela pelo meu nome, pois não quero ser chamado de bandido” Com humildade, clamou pela união de todos e pediu compreensão. “Temos que nos unir, todos nós, para a gente começar uma nova história e não continuar preso ao sistema que foi implantado. Vamos sair dessa prisão e iniciar uma gestão limpa, com sinceridade. Este é o lema da nossa gestão: sinceridade e trabalho. É isso que estamos precisando, de muito trabalho para conseguirmos resgatar nossa cidade”, disse, afirmando que a situação que está o município é “triste e lamentável”.

GD traz esperança ao povo de Jacobina

GD anunciou um governo sem perseguição e distinção política. “A política passou. Vamos fazer diferente. GD é prefeito de Jacobina, prefeito de todos e vai trabalhar com sinceridade para que daqui há quatro anos possa olhar para trás  e ver o que foi feito. Não vamos fugir, deixar nossa cidade abandonada. Jamais quero isso para mim e para minha cidade, como está acontecendo”, pontuou.

Vanderlei pede sabedoria a Deus

O sindicalista Vanderlei, agora, o novo vice-prefeito de Jacobina, pediu a Deus sabedoria, capacidade e humildade para conduzir realizar um grande trabalho ao lado do povo. “Agradeço a Deus por estarmos aqui, ao povo de Jacobina”, disse. Para Vanderlei, administrar Jacobina será um desafio. “Mas vamos enfrentar e superar, e daqui há quatro anos, possamos estar de cabeça erguida, realizados pelo trabalho que foi feito”. O vice-prefeito pediu o apoio da Câmara de Vereadores. “Fomos eleitos juntos, todos com o mesmo propósito, trabalhar pelo povo e pelo município. Nos ajudem, pois não estamos aqui para fazer algo para o eu, para mim, mas pra a nosso povo. Esta é a responsabilidade de cada um de nós que fomos eleitos, fazer o desenvolvimento que a gente sempre a credita, da saúde, da educação, da sociedade”, disse.

GD, Vanderlei e as famílias

Câmara
Conforme previsto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara, antes da posse dos cargos do Executivo, foi realizada as sessão de instalação da Legislatura 2017/2020 e a posse dos vereadores.

Assumiram os cargos os vereadores Edilene Rodrigues de Oliveira Paula (Dilora-PDT), Elis Campos Rodrigues (PMN), Erivan Carvalho de Sousa (SD), Francisco Charles da Silva Oliveira (Charlim-PSD), Francivan de Carvalho Fernandes (Fran-PSD), Jailson Silva Rocha (PC do B), Osvan de Aquino Silva (PSB) Sidon Pedro de Sousa (PMN) e Thalyanna Marques de Carvalho (Tatá-PMN).

Publicidade

Jailson é reeleito presidente da Câmara Municipal

Em seguida, foi realizada a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018. O vereador Jailson Silva Rocha (PC do B) foi reconduzido ao cargo. A mesa é composta, ainda, pelo vice-presidente Francivan de Carvalho  Fernandes (PSD), Edilene Rodrigues de Oliveira Paula (PDT), 1ª secretária, e Francisco Charles da Silva Oliveira (PSD), como 2º secretário.

Outros eventos
A programação de posse do prefeito e vice-prefeito de Jacobina do Piauí foi aberta oficialmente na sexta-feira, dia 30 de dezembro, com um Culto em Ação de Graças realizado na residência de GD, no bairro Alto São Pedro.  No sábado, 31, foi celebrada uma na Igreja Nossa Senhora Aparecida, e no domingo (01) foram realizadas a solenidade de posse, além de show gospel e festa com Fafá Santana e atrações locais em praça pública.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS