Connect with us

Jacobina do Piauí

I ‘Forró na Feira’ é realizado em Jacobina do Piauí; público participa e elogia iniciativa

Publicado

em

A feira livre da cidade de Jacobina do Piauí, que acontece semanalmente aos sábados, tem um novo atrativo, o Forró na Feira, evento festivo cultural promovido pela emissora de rádio Jacobina FM, com o apoio da Prefeitura Municipal.

No último sábado, 13, no Espaço Festa, foi realizada a primeira edição do evento. A estreia foi um sucesso, marcada pela presença de um grande público, pessoas da cidade e do interior, e até de outros municípios da região. Dentre estes, personalidades como o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, a primeira dama Vera Rodrigues, o deputado estadual Pablo Santos, o vice-prefeito Vandelei Carvalho, e o diretor da rádio, Franciel Feitosa, o prefeito de Wall Ferraz, Danilo Martins, além de secretários e vereadores de Jacobina do Piauí.

O diretor da rádio destacou que o objetivo é valorizar a cultura popular e os artistas locais e regionais, promovendo apresentações em local público, proporcionando entretenimento para as pessoas que estão na feira, como também, para os radio ouvintes. “Outro objetivo é movimentar ainda mais a feira livre, atraindo as pessoas das comunidades rurais e até mesmo da cidade para o Espaço Festa. Automaticamente, movimenta, também, a economia local, aumentando as vendas nos comércios e nos bares entorno do Espaço”, disse Franciel.

A iniciativa foi bastante elogiada. O prefeito GD expressou a alegria de estar prestigiando a estreia do “Forró na Feira”, uma estratégia de fortalecimento da feira livre de Jacobina. “A feira de nossa cidade era famosa em toda a região, e nosso objetivo é fazer esse resgate e alavancar a nossa feira, atraindo as pessoas para a cidade aos sábados”, disse, citando estratégias que têm sido adotadas em sua gestão com esse objetivo, como a oferta do atendimento médico aos sábados. “Aos poucos nós estamos resgatando na população o hábito de vir todos os sábados para a cidade e participar da feira, rever os amigos, fazer compras, ir ao médico. Isso engradece a nossa feira, movimenta a cidade e aquece a economia local”, pontuou.

O prefeito GD anunciou que o evento denominado “Forró na Feira” será realizado no segundo sábado de cada mês. “Hoje nós tivemos como atração o cantor Erismar do Acordeon, esse amigo, jacobinense de coração, que veio de graça fazer essa apresentação, apoiando essa nossa iniciativa. E a cada edição nós vamos ter uma atração nova. O gestor agradeceu a todos que prestigiaram e fizeram do evento um grande sucesso, destacando a presença do deputado Pablo Santos, e, principalmente, à rádio Jacobina FM, através do seu diretor, Franciel Feitosa.  “A Jacobina FM é uma grande riqueza da nossa cidade, um importante meio de comunicação e que merece ser valorizada”, pontuou.

Publicidade

O deputado estadual Pablo Santos também prestigiou o evento. Em sua fala, durante o “Forró na Feira”, o parlamentar elogiou a iniciativa da realização do evento. “Uma cidadã não é desenvolvida somente com obras infraestruturantes, mas, também, de ações como esta, como a festa do aniversário da cidade e a exposição agropecuária, que promovem a confraternização das pessoas, o entretenimento e o lazer para a população de Jacobina e visitantes, além de movimentar a cidade e a economia local”, disse.

Na oportunidade, o deputado Pablo manifestou seu apoio as boas iniciativas do prefeito GD e falou do seu trabalho em parceira com o Governo Municipal, em prol da população da Jacobina. “Nós estivemos na Secretaria Estadual de Saúde reivindicando a aquisição de uma nova ambulância, tendo em vista que a única existente no município se envolveu em um acidente quando atendida pacientes em Teresina; estamos buscando a implantação de uma Academia Pública de Saúde; e a pavimentação de mais ruas. O deputado Pablo, junto com prefeito GD, vem trabalhando muito pela população de Jacobina, não só trazendo melhorias públicas, mas, principalmente, atuando na área da saúde”, pontuou.

Mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS