Connect with us

Jacobina do Piauí

II Semana do Bebê é aberta em Jacobina do Piauí e reforça os cuidados com a primeira infância

Publicado

em

Reforçar as ações de saúde de crianças de 0 a 6 anos,  é o foco da II Semana do Bebê de Jacobina do Piauí, evento realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através de outras parcerias.  A edição tem como tema “Cuidando da primeira infância”.

O evento de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, e contou com a participação do público alvo, profissionais de Saúde e autoridades locais.

As atividades seguem até a próxima quinta-feira,29, quando serão realizadas diversas ações na sede do município e em unidades de saúde  da zona rural.  Dentre elas, palestras, oficinas,   dia de beleza, rodas de conversas, entrega de brindes e de bolsa maternidade.

A abertura oficial foi realizada pela secretária de Saúde, Verônica Oliveira, a Vera,  que destacou o objetivo da Semana do Bebê no município. “Nosso intuito é chamar atenção para a necessidade de se acompanhar o desenvolvimento da criança desde a gestação até os primeiros anos de vida”, disse.

O vice-prefeito de Jacobina, Vanderlei Carvalho,  saudou os presentes e ressaltou a importância do evento. “Sabemos a importância do cuidar na primeira infância, uma responsabilidade que é  tanto da família que tem a função de zelar pelos pequenos, como do poder público na promoção de ações como essa, que  são fundamentais  para o desenvolvimento físico e psíquico e social da criança”, afirmou.

Publicidade

Após a solenidade de abertura, o dentista, Dr. Marcos Vinicyus, ministrou uma palestra o sobre os cuidados com a saúde bucal, “A saúde bucal do bebê é bem simples e muito importante, e deve ser realizada desde a gestação  até erupção dos dentes da criança.  Na gestação, a grávida precisar  manter uma alimentação saudável,  além de outros cuidados com a saúde, pois  reflete diretamente no desenvolvimento do bebê”, explicou ele,  enfatizando que as crianças  precisam de todos os cuidados garantidos  na primeira infância, e durante a semana, esse cuidados que já são realizados pelo município  serão reforçados.

Durante a palestra, o cirurgião dentista,  orientou de forma dinâmica e esclarecedora, por meio de slides e vídeos,   como proceder  de forma correta a higiene bucal  do  bebê.

O evento encerrou com um coof break.

Veja fotos:

 

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS