Connect with us

Jacobina do Piauí

Adesões fortalecem o grupo político da prefeita Mocinha em Jacobina do Piauí

Publicado

em

O grupo político que atualmente administra o município de Jacobina do Piauí está cada dia mais fortalecido, fruto do trabalho que vem sendo realizado pelo governo municipal, que tem à frente a prefeita Juscirene Almeida (Mocinha – PMDB), e as articulações políticas do seu esposo e secretário de Finanças, Erasmo Sousa.

Neste mês de maio, duas importantes lideranças políticas deixaram a oposição e manifestaram apoio ao grupo ao governo – a professora Edilene Paula, que foi candidata a prefeita nas eleições de 2012 pelo PDT, e o vereador Fredson Carvalho (PSB), que no início da gestão fez oposição ferrenha à prefeita, e agora, passa a integrar a base aliada na Câmara Municipal.

Edilene Paula disse que acompanhou e analisou a gestão da prefeita Mocinha ao longo desses dois anos. Através do diálogo com a prefeita, ela afirmou que pode conhecer melhor os projetos e ações, e as intenções da administração.

Professora Edilene Paula, ex-candidata a prefeita em 2012

Professora Edilene Paula foi candidata a prefeita nas eleições de 2012

Segundo Edilene, a prefeita Mocinha lhe fez um convite para contribuir com a sua gestão, compondo a equipe de governo à frente da Secretária Municipal da Juventude e Turismo. “A prefeita me convidou para ser líder da juventude de nossa cidade, e eu aceitei o desafio. Gosto muito de trabalhar, conviver e ajudar os jovens do nosso município. Sempre digo que serei eternamente jovem. E digo mais, não só os jovens, mas todos vão poder contar comigo no que tiver ao meu alcance e da prefeita. Como Mocinha falou, estamos à disposição para ajudar a cada um, conforme a necessidade e a nossa condição”, pontuou.

O vereador Fredson Carvalho (PSB) também falou sobre sua adesão ao governo que administra o município. “Foi uma decisão pensada, após muita análise. Firmamos um compromisso em prol do desenvolvimento do município”, disse. O parlamentar afirma que, com o apoio do governo municipal, poderá contribuir mais com o município. Fredson falou sobre o trabalho quem vem sendo desenvolvido pelo governo municipal. “Alguns dos projetos executados pela prefeita Mocinha são propostas minhas. E ela, consciente do nosso objetivo, implementou a colocou em prática”, disse, citando como exemplo, o bairro Policard Silva. “Esse bairro terá novas estruturas através da administração da prefeita Mocinha e do secretário Erasmo Sousa, que reconheceram o nosso objetivo”.

Publicidade
Vereador Fredson Carvalho é o mais novo integrante da base aliada na Câmara

Vereador Fredson Carvalho é o mais novo integrante da base aliada na Câmara

Em entrevista, o vereador elencou uma série de ações e obras que estão sendo realizadas pelo governo municipal. “O município está apenas aguardando a liberação dos recursos para pavimentar povoado Curral de Baixo, onde também será reformada a Escola Municipal Tereza de Jesus, além da construção de uma praça, cujo recurso já está disponível. O que estamos vendo é desenvolvimento, e isso é digno do meu apoio”, pontuou.

Fredson lembrou das dificuldades enfrentadas pela prefeita Mocinha no início do governo. “Todo governo passa por dificuldades no início da administração, mas a prefeita conseguiu superar, limpando o nome de Jacobina da inadimplência, possibilitando o recebimento de recursos de convênios e emendas. E estes já estão chegando. A partir de julho até o início do próximo ano serão muitas as melhorias a serem implantadas no nosso município”, disse.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/04/erasmo-sousa-540x330.jpg

Erasmo Souza, secretário de Finanças e principal articulador político do grupo

O secretário de Finanças do município, Erasmo Sousa, principal articulador do grupo político, falou sobre o fortalecimento do grupo. “O nosso grupo se fortalece com essas novas alianças. São lideranças que estavam na oposição e que vieram para somar politicamente e administrativamente. Eles trazem uma nova visão, informações e sugestões que irão contribuir com a nossa administração. Para chegarmos a essa aliança, nós conversamos e apresentamos o plano de desenvolvimento que temos para Jacobina. Ambos aprovaram e, sobretudo, decidiram apoiar nosso trabalho, que está voltado para atender os anseios da população”, disse.

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS