Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Educação promove eventos em homenagem às mães; veja fotos

Publicado

em

No mês de maio, em que se comemora o Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu eventos para homenagear as mães dos alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.

Os eventos tiveram início na terça-feira, dia 15, e prosseguiram até a última quinta-feira, 18. Ao todo, foram realizados oito eventos envolvendo as 20 escolas e creches da rede, reunindo centenas de mães em momentos de alegria e confraternização entre a equipe de governo, corpo docente das escolas e as mães de alunos.

Segundo o secretário de Educação, Geeldo Silva, além de prestar homenagens, os eventos tiveram outro objetivo, aproximar as famílias das escolas. “A participação da família é fundamental no processo educacional, e a principal ponte entre a escola e a família é a mãe. Então, esses eventos têm duplo sentido: enaltecer, homenagear e parabenizar as mães, e aproximar as famílias das nossas escolas”, disse.

Cada evento tinha um tema específico. Na Escola Municipal Severo Rocha, por exemplo, o tema da festa foi anos 60. Na programação, homenagens, dinâmicas, brincadeiras, desfiles, sorteio de brindes e distribuição de lanches.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, a primeira dama Vera Oliveira, o secretário de Educação, Geeldo Silva, estiveram presentes na maioria dos eventos.

Publicidade

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS